Brasileiros são surpreendidos com carro da Huawei: melhor que o BYD?
Veja aqui se um carro da Huawei é melhor que da BYD e como ficam as chinesas batendo de frente aqui no Brasil!
O Brasil virou um ringue para os carros chineses brigarem pela preferência do público. Assim, saber se um carro da Huawei é melhor que o da BYD é ideal antes da compra de seu eletrificado. Será que a empresa dos smartphones consegue bater de frente com uma especializada em carros?
Carro da Huawei é melhor que da BYD?
Com a crescente presença de marcas chinesas no mercado automobilístico brasileiro, uma das mais recentes a chamar atenção é a Seres.
Ela, apesar de relativamente desconhecida, está ganhando espaço, e conta com a participação da gigante da tecnologia das comunicações e tecnologia, a Huawei.
O Seres 3, primeiro carro deles aqui, é um SUV compacto 100% elétrico. Ele oferece uma alternativa média para os interessados em veículos elétricos, com preços a partir de 240 mil reais.
Essa faixa de preço é consideravelmente mais baixa do que a maioria dos carros da BYD, sua principal concorrente. O Song Plus, por exemplo, custa R$ 270 mil e é um carro híbrido. A exceção é o modelo Dolphin, que custa 150 mil reais.
Como o Seres 3 se sai contra o BYD Song Plus
- Em termos de dimensões, o Seres 3 é um pouco menor do que o BYD Song Plus, medindo 4,38 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,65 metros de altura. Já o porta-malas oferece uma capacidade de 318 litros, o que é menor do que os 574 litros do BYD Song Plus.
- Uma das áreas em que o Seres 3 se destaca em relação ao BYD Song Plus é a potência. Equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro, o Seres 3 produz impressionantes 163 cv e 30,6 kgfm de torque.
- Em comparação, o BYD Song Plus oferece apenas 110 cv. Isso significa que o Seres 3 possui um desempenho superior, tornando-o assim uma escolha interessante para quem busca um veículo elétrico mais potente.
Bateria é onde os chineses se destacam
- A tecnologia de baterias é uma das áreas em que as montadoras chinesas têm investido pesadamente. O Seres 3 não é exceção, com um conjunto de baterias de íon-lítio de 53 kW.
- De acordo com o Inmetro, o veículo oferece uma autonomia de até 206 km. Além disso, há a opção de carregamento flexível, permitindo que os proprietários recarreguem em fontes de corrente alternada de 7 kW ou de corrente contínua de 50 kW, onde a bateria pode ser recarregada de 20% a 80% em apenas 38 minutos.
- Para comparação, o BYD Dolphin tem autonomia de 291 km estando na categoria hatchback.
Agora você já pode analisar se um carro da Huawei é melhor que da BYD. Até então representada apenas entre os SUVs, o Seres 3 é uma opção robusta e acessível entre os 100% elétricos, indicando um futuro ainda mais forte para a marca – mesmo que seja difícil competir com a BYD.
Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.