Carrinhos: esses são os menores modelos de 2024 e até parecem brinquedos

Quais os menores modelos de carros de 2024? Para quem busca um carro ideal para o dia a dia na cidade, com facilidade de manobras e estacionamento, os modelos compactos podem ser uma boa opção.

No Brasil, temos alguns modelos com dimensões reduzidas, assim como características que os tornam perfeitos para o trânsito urbano. Nós, do Garagem360 apresentamos 5 menores carros do Brasil. Veja quais são. 

CAOA Chery iCar é um dos menores modelos de carros do país - Foto: Divulgação
CAOA Chery iCar é um dos menores modelos de carros do país – Foto: Divulgação

Quais os menores modelos de carros do Brasil?

Os menores carros do Brasil são nesta ordem (menor para o maior): CAOA Chery iCar, Fiat Mobi, Fiat 500e, Suzuki Jimny e JAC E-JS1. Veja as medidas e detalhes de cada um:

1. CAOA Chery iCar

O primeiro da lista é o carrinho elétrico da CAOA Chery. O iCar é um EV com motor elétrico de 61 cv e autonomia de 197 km, de acordo com o Inmetro.

Apesar de pequeno, o modelo é bem equipado: câmbio automático, ar condicionado, freios ABS, airbags, controle de tração, sensor de estacionamento, controle automático de descida, freio de estacionamento elétrico, entre outros.

Dimensões

  • Comprimento: 3,2 m
  • Largura: 1,67 m
  • Altura: 1,59 m
  • Entre-eixos: 2,15 m
  • Porta-malas: 100 litros
  • 2. Fiat Mobi

2. Fiat Mobi

O Fiat Mobi é um dos carros mais baratos do país. O subcompacto conta com motor 1.0 de até 75 cv de potência (abastecido com etanol).

Apesar de pequeno, oferece um bom espaço interno, principalmente para duas pessoas.

Fiat Mobi - Foto: Divulgação
Fiat Mobi – Foto: Divulgação

Vai equipado com ar-condicionado, ar-quente, vidros elétricos, travas elétricas, airbags, controle de tração, volante com regulagem de altura, entre outros itens.

O destaque é o consumo de até 15,2 km por litro na estrada com gasolina. 

Dimensões

  • Comprimento: 3,57 m
  • Largura: 1,63 m
  • Altura: 1,49 m
  • Entre-eixos: 2,3 m
  • Porta-malas: 235 litros

3. Fiat 500e

O subcompacto elétrico da Fiat também está na lista. Apesar de não fazer tanto sucesso, o 500e é um excelente carro, moderno, com boa tecnologia embarcada e bom aproveitamento de espaço. 

Seu design charmoso e elegante se dá muito bem com a mecânica, formada por um motor elétrico de 118 cv e a bateria com autonomia de 227 km. 

Entre os itens de destaque estão central multimídia de 7 polegadas, roteador wi-fi, freios ABS, controle de estabilidade, câmbio automático, direção assistida, bancos em couro, faróis de LED, etc.

Fiat 500e - Foto: Garagem360/ Nicole Santana.
Fiat 500e – Foto: Garagem360/ Nicole Santana. 

Dimensões

  • Comprimento: 3,63 m
  • Largura: 1,68 m
  • Altura: 1,53 m
  • Entre-eixos: 2,32 m
  • Porta-malas: 185 litros

Veja essa matéria completa sobre o Fiat 500e.

4. Suzuki Jimny Sierra

Pequeno, mas valente. Este é o Suzuki Jimny, SUV off-road, com design robusto e aventureiro, tração 4×4, motor 1.5 a gasolina com potência de 110 cv (as versões mais antigas são equipadas com motor 1.3 de 80 cv). 

Engana-se que não é um veículo moderno. A nova geração está mais informatizada do que nunca, com controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, central multimídia, piloto automático, além de ar-condicionado, seis airbags, entre outros.

Dimensões

  • Comprimento: 3,64 m
  • Largura: 1,6 m
  • Altura: 1,70 m
  • Entre-eixos: 2,25 m
  • Porta-malas: 113 litros
suzuki Jimny
Suzuki Jimny é um dos SUVs 4×4 mais acessíveis no país. Foto: Divulgação

5. JAC E-JS1

O Jac E-JS1 é um hatch elétrico, com design moderno e futurista. Seu motor entrega 62 cv de potência e 5,3 kgfm de torque e autonomia é de 161 km.

JAC E-JS1 - Foto: Divulgação
JAC E-JS1 – Foto: Divulgação

O modelo vem equipado com direção assistida, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com EBD, airbags frontais e laterais, entre outros itens.

Dimensões

  • Comprimento: 3,65 m
  • Largura: 1,67 m
  • Altura: 1,54 m
  • Entre-eixos: 2,39 m
  • Porta-malas: 121 litros.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar