Caoa Chery Tiggo 8 2021: tudo sobre o SUV que tenta disputar com o Compass

Custando a partir de 179.990, o Chery TIggo 8 é um todos os veículos que possuem a terceira fileira mais baratos disponíveis no mercado.

O Caoa Chery Tiggo 8 não é só o maior SUV da montadora. Ele também é o mais moderno. Seu interior é bastante parecido com veículos de marca premium. Custando a partir de R$ 179.990, ele é um todos os veículos que possuem a terceira fileira mais baratos disponíveis no mercado. Seu custo-benefício pode ser um grande diferencial na hora de procurar por utilitário esportivo.

Caoa Chery Tiggo 8 2021

Lançado por aqui no ano passado, o gigante é a opção da marca chinesa para outros SUVs já consagrados por aqui. Já vimos anteriormente que o irmão menor, o Tiggo 7, pode brigar com as versões mais baratas do Jeep Compass. Agora, o Tiggo 8 pode ser uma alternativa as configurações a diesel do norte-americano.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Suas medidas mostram o quão grande ele é. Ele possui: 4.700 mm de comprimento; 1.860 mm de largura; 1.705 mm de altura. Espaço interno é o que não falta para ele. Já o seu porta-malas (500 litros com cinco passageiros; 140 litros com sete passageiros) está na média do resto do mercado.

Seu desenho exterior demonstra toda sua imponência. Na dianteira, ele traz luzes de direção diurna e faróis com design diferente dos demais veículos da marca e acendimento automático.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

O interior do Tiggo 8 traz itens bastante refinados. No painel central, por exemplo, você encontra duas telas LCD touchscreem. A primeira, de 10,25 polegadas, está a central multimídia com câmera de ré. Logo abaixo você encontra a outra que tem 8 polegadas e serve para o controle da climatização. Se ainda assim você acredita que um carro chinês não traz um acabamento bom, você precisa repensar o seus conceitos.

Motorização e consumo

Exclusivo no modelo, o propulsor  1.6L VVT turbo com injeção direta de gasolina é bastante forte. Ele pode produzir 187 cv e torque máximo de 28 kgfm. Com ele, o carro atinge a velocidade máxima de 180 km/h, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Sua transmissão é a automática Wet Clutch de sete velocidades e dupla embreagem.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Os números de consumo do Inmetro mostram que o automóvel consegue o feito de beber muito pouco combustível, apesar do tamanho. Na cidade, ele pode rodar 9,8 km/l e na estrada 12 km/l.

Equipamentos de série

Tamanho de SUV, conforto de sedã. O Caoa Chery Tiggo 8 oferece um bom pacote de equipamentos de série. Ah, o veículo não tem opcionais.

Além das telas e dos sistemas de faróis que foram citadas acima, ele vem como direção elétrica progressiva, ar-condicionado digital dual zone e com saída de ar para a segunda fileira de bancos, partida por botão e chave keyless, carregador sem fio para celulares, bancos em couro, ajuste elétrico para o banco do motorista, volante revestido em couro, volante com ajuste de altura e profundidade, oito alto-falantes e teto solar panorâmico. Todos esses itens são pensando no conforto.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Do mesmo modo, ele é um carro com bastante assistente que ajudam o condutor. Dentre eles, podemos destacar: sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampas, luz diurna DRL,  controle eletrônico de descida, controles de tração e estabilidade, controle de velocidade de cruzeiro, seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alarme periférico, câmera 360º e sistema de monitoramento de ponto cego.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA