Caoa Chery Arrizo 6 desaparece do mercado; saiba o que aconteceu

Alguns carros estão perdendo espaço com o crescimento dos SUVs. Os sedãs médios são um bom exemplo disso. Nos últimos anos, vários modelos deixaram de ser oferecidos. E parece que isso aconteceu também como o Caoa Chery Arrizo 6. A versão GSX já não está mais no site da marca e poucas unidades podem ser encontradas nas lojas.

Caoa Chery Arrizo 6
O Caoa Chery Arrizo 6 era um dos principais sedãs médios do mercado (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Caoa Chery Arrizo 6 não está mais no site da marca; veja mais detalhes

Este carro foi lançado em nosso mercado no ano de 2020. De acordo com o site especializado Motor 1 Brasil, este sedã já não está mais disponível no configurador da página oficial da marca sino-brasileira na internet. Normalmente, os veículos vendidos ficam na parte superior da tela.

Caoa Chery Arrizo 6
Caoa Chery Arrizo 6 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Sem falar que na aba “Sedan”, apenas o Arrizo 6 Pro está disponível. Este foi lançado no ano passado. A matéria assinada por Diego Dias informa ainda que o Arrizo 6 já não aparece na área “Nossos Modelos”, localizada na página principal. Enquanto isso, na área dedicada ás ofertas das marcas, o carro aparece apenas como 2021/2022.

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Já o modelo Pro aparece como 2022/2022. Ao ser procurada pelo site, a marca disse que o carro não aparecia no site por conta de um problema técnico de seu site oficial. Enquanto isso, os concessionários da montadora dizem que Arrizo 6 é realmente 2021/2022 e que o estoque está reduzido.

Os vendedores já comentam sobre uma provável saída do três volume de porte médio também. Bom, agora é só esperar pelos próximos movimentos da marca. Caso realmente saia de linha, o carro tomará o mesmo caminho do Arrizo 5 e do Tiggo 2. Como foi dito acima, o carro foi lançado há dois anos.

Caoa Chery Arrizo 6 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Ele estava sendo fabricado na cidade de Jacarei-SP. Os modelos GSX e Pro conviveram juntos por um tempo. Só que comparado a outros sedãs médios, como o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, eles tiveram um nível de vendas um pouco abaixo do esperado durante o primeiro trimestre.

De acordo com a Fenabrave, eles tiveram juntos 621 unidades comercializadas. Sobre a saída do Arrizo 6 GSX, resta saber quais foram os verdadeiros motivos para isso ou se ele ficará em linha. Lembrando que a linha atual conta com o Tiggo 3X Turbo, o Tiggo 5X Pro, o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8.

Só restou o Arrizo 6 Pro

Caoa Chery Arrizo 6
Caoa Chery Arrizo 6 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Há um tempo atrás, era possível encontrar nas concessionárias da marca o Arrizo 5, o Arrizo 5 elétrico, o Arrizo 6 GSX e o Arrizo 6 Pro. Mas agora só restou o último deles, aparentemente. O Caoa Chery Arrizo 6 Pro foi o segundo modelo desta linha mais sofisticada da marca. O primeiro foi o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Pro.

O automóvel custa a partir de R$ 144.990. Lembrando que o Arrizo 6 mais velho estava custando a partir de R$ 128.490. O Arrizo 6 Pro mede 4.675 mm de comprimento, 1.814 mm de largura e 1.493 mm de altura. As diferenças entre os dois são bastante claras. Um bom motivo disso é grade dianteira e a traseira dos carros.

Caoa Chery Arrizo 6 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)
Caoa Chery Arrizo 6 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Agora, falando dos equipamentos de série, ele vem com faróis em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas (design PRO), seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, bancos com revestimento premium, ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, piloto automático e sensor de estacionamento.

Sem falar do painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas também e entre outros. Debaixo do capô está o motor 1.5L VVT Turbo iFlex. Ele pode produzir uma potência máxima de 150 cv e um torque máximo de 210 Nm. Sua transmissão é um automática do tipo CVT (nove marchas simuladas).

Com informações de Motor 1 Brasil

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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