Apple Car: projeção mostra que ele pode ser um SUV Cupê elétrico; veja

Apple
O Apple Car será um SUV Cupê? Saiba mais sobre a projeção feita pela empresa de leasing Vanarama (Foto: Reprodução/Varanama.com)

Ao que tudo indica, conforme fontes do exterior, finalmente, a Apple Car – da divisão automotiva da marca de tecnologia – está começando a dar seus primeiros passos para desenvolver seu próprio veículo. Nos últimos dias, uma projeção de um SUV foi revelada. Confira o que já sabemos sobre o futuro carro da Apple, que pode ser um SUV Cupê elétrico!

Apple

Apple Car (Foto: Reprodução/Varanama.com)

O esperado Apple Car pode ser um SUV Cupê, segundo projeção; saiba mais a seguir

Vale ressaltar que já não é de hoje que a companhia norte-americana planeja lançar um carro elétrico autônomo. De acordo com a CNN, a famosa “empresa da maçã” conseguiu uma licença do Departamento de Veículos Motorizados do estado da Califórnia para poder realizar testes deste novo veículo há quatro anos atrás.

Mais recentemente, o jornal Digitimes disse que a empresa tem como meta começar a produzir este carro em 2024. Sem falar que a possibilidade de uma parceria com a Hyundai também já foi especulada.

Já com relação a equipe de desenvolvimento, a expectativa é que a Apple anuncie a contratação de CJ Moore. Ele foi um dos principais responsáveis pelo Autopilot da Tesla. De acordo com a Bloomberg, ele foi contratado para se juntar a equipe responsável pelo Projeto Titan. Este teria sido pedido de Stuart Bowers.

Apple Car (Foto: Reprodução/Varanama.com)

Carro da Apple: Funcionários da Tesla devem fazer parte do projeto

A reportagem ainda informa que outros funcionários da Tesla farão parte deste projeto. No entanto, ainda existem muitas dúvidas com relação de quando este novo modelo elétrico e autônomo irá surgir. Nem mesmo sobre quais tecnologias ele irá trazer. O visual também é um mistério. Porém, o pessoal da empresa Vanarama (que atua no setor de leasing) divulgou uma projeção de um possível SUV da Apple.

De acordo com o site estrangeiro Auto Evolution, ela usou patentes registradas pela Apple para criar este carro conceito. O carro seria um SUV Cupê. Ele contaria com faróis de LED bastante finos e separados por uma barra cromada. Já a grade dianteira seria bastante ampla e iria trazer o famoso logotipo da empresa ao centro (e iluminado).

Apple
Apple Car (Foto: Reprodução/Varanama.com)

Enquanto isso, na lateral, as portas diferenciadas (com maçanetas retráteis). Elas parecem muito com o sistema de abertura usada na Fiat Strada três portas da geração anterior. e as rodas grandes chamam a atenção. A traseira seria um pouco parecida com a dianteira. As finas lanternas ficaram separadas por uma barra vermelha. O símbolo da Apple ficaria localizada no meio.

Interior

Apple
Apple Car (Foto: Reprodução/Varanama.com)
Apple Car (Foto: Reprodução/Varanama.com)

Como foi dito acima, esta é apenas uma projeção. Mas o visual ficaria bastante futurístico e, até mesmo, atualizado com as tendências do mercado.  O lado interno deste “Apple Car” também mostra que o carro é bem moderno. Por começar pelos bancos móveis. Com ele, os ocupantes podem deixar o veículo parecido com um lounge ou uma sala de reuniões. Já o painel é totalmente personalizável.

Sem falar que traz um conjunto de telas continuas. Sua aparência ficou muito parecida com uma central de comandos de um avião. Lembrando que estas são apenas especulações. O que não é especulação é que várias empresas do setor de aparelhos tecnológicos querem entrar neste mundo. A chinesa Xiaomi é uma delas.

Com informações de Auto Revolution/Vanarama.com/Bloomberg e CNN

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar