Caminhão da Mercedes revoluciona o setor com alcance de 1.000 km por dia

Novo caminhão da Mercedes com alcance de 1.000 km foi apresentado na Alemanha e deixou todo mundo impressionado. Afinal, não é todo dia que um modelo focado em transporte pesado consegue tamanho desempenho elétrico.

Cavalete de caminhão elétrico Mercedes-Benz modelo eActros 600 branco
Objetivo da montadora é revolucionar o transporte de carga com o eActros 600 (Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz)

eActros 600: conheça o caminhão da Mercedes com alcance de 1.000 km por dia!

Mais um capítulo na revolução no setor de transporte de cargas está sendo escrito com o eActros 600, novo modelo 100% elétrico da Mercedes-Benz Trucks.

Este caminhão pesado conta com bateria para longas distâncias e chega para transformar o transporte rodoviário.

O evento de estreia ocorreu em Hamburgo, na Alemanha, e serviu para exibir o caminhão, suas tecnologias e a autonomia que permite cruzar centenas de quilômetros facilmente.

A Mercedes-Benz não esconde que tem como objetivo estabelecer um novo padrão na tecnologia de transporte com o eActros 600.

Para isso, três pilares fundamentais nortearam o desenvolvimento deste modelo: sustentabilidade, design e rentabilidade para frotas elétricas.

Assim, a empresa busca não apenas reduzir as emissões de carbono, mas também proporcionar eficiência e economia aos operadores de frotas.

Autonomia da bateria do eActros 600 é ideal para o transporte de cargas

  • Um dos destaques do eActros 600, claro, é sua impressionante autonomia de bateria. Com uma capacidade de mais de 600 kWh, esse caminhão elétrico pode percorrer até 500 km sem a necessidade de recarga intermediária.
  • Assim ele consegue fazer cerca de 1.000 km por dia, graças às recargas naturais durante as pausas dos motoristas em seus trajetos. Isso significa que, para a maioria das viagens de longa distância, o eActros 600 atende perfeitamente às necessidades.
  • Uma vez que cerca de 60% das viagens de longas distâncias na Europa são inferiores a 500 km, essa autonomia é mais que o suficiente. Mesmo em regiões pouco atendidas com uma rede de carregadores, será possível utilizar o caminhão com tranquilidade.

Ainda em testes, as vendas do eActros 600 começam só em 2024

  • Embora esse caminhão anime empresas e motoristas, as vendas do eActros 600 ainda não começaram. A Mercedes-Benz está atualmente conduzindo testes e aprimoramentos no veículo, com vendas programadas para começar no final de 2024.
  • No entanto, cerca de 50 protótipos já estão em fase de produção e alguns deles foram disponibilizados para testes com clientes.

Esse caminhão da Mercedes com alcance de 1.000 km, assim como outros modelos de veículos pesados eletrificados, nos dão um vislumbre do futuro. É a revolução do transporte em todas as suas pontas!

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar