Cajamar recebe 2º eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico: veja onde

Veja todos os detalhes do 2ª eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico do Brasil, saiba onde ele fica e confira tudo o que se sabe sobre a grande novidade!

Aí vai uma grande novidade para os donos de veículos elétricos e híbridos: em breve, haverá o 2ª eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico, que será inaugurado em Cajamar.

Com isso, os donos desses tipos de automóveis poderão passar pelo ponto de recarga e recuperar uma grande parte da autonomia em pouquíssimo tempo, além da facilidade para realizar o pagamento.

Acompanhe o Garagem360 e entenda os detalhes!

Foto: Freepik

Conheça o 2ª eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico 

Já imaginou a facilidade de parar em um eletroposto e poder carregar o seu veículo elétrico/híbrido em questão de poucos minutos? Bem, graças ao novo eletroposto ultrarrápido isso é já é uma realidade.

A iniciativa é da empresa Go Eletric, uma brasileira que atua através de soluções para eletromobilidade. Ela está responsável pela inauguração do seu segmento cluster de recarga ultrarrápida, que conta com 8 estações de carregamento.

O eletroposto está localizado no km 38 da rodovia Anhanguera (SP 300). A inauguração acontece no próximo sábado, no dia 27 deste mês. Para facilitar, vale destacar que a unidade fica localizada no trevo principal de Cajamar.

Para facilitar ainda mais a vida dos condutores, será possível realizar o pagamento das recargas diretamente pelos aplicativos disponíveis. Aliás, o processo de operação atua com energia limpa em toda sua totalidade.

Aproveite e veja só: Quanto custa para carregar carro elétrico em casa?

Quais são as estações de recarga do eletroposto em Cajamar?

Ao todo, o 2º eletroposto ultrarrápido de Cajamar conta com 8 estações de recarga com potência geral de 360 kWh. Assim, os conectores ficam distribuídos da seguinte forma:

  • 4 conectores 150KW CCS2 DC (para modelos de veículos que utilizam o standard europeu)
  • 1 conector de até 150 KW GB/ T DC (para os standard chinês, como caminhões JAC)
  • 1 conector de até 120 KW Chademo DC (standard japonês, como Nissan)
  • 2 conectores em corrente alternada de 22 KW AC tipo 2 (nesse caso, para todos os modelos de veículos híbridos e 100% elétricos)

Ainda vale pontuar que os conectores poderão garantir o carregamento dos principais modelos de veículos elétricos e híbridos, sejam eles leves, médios ou pesado.

Plano de expensão da empresa prevê, ao menos, três modelos de negócio

De acordo com a Go Eletric, o objetivo é alcançar 20 eletropostos até o fim deste ano de 2024. Aliás, a empresa afirma que já até mesmo definiu os pontos em que os postos ficarão.

“Já estamos a pleno pulmões para a terceira unidade, que atenderá uma demanda muito específica da RN em um dos principais eixos rodoviários do Brasil. Como as demais, será uma unidade robusta, com multiplicidade de conectores e serviço de qualidade. As próximas duas serão menores, mas não menos importantes do ponto de vista da localização, uma vez que permitirão a triangulação da operação”

Assim, o plano prevê, pelo menos, três modelos de negócio como investimento Integral. Para isso, o montante estimado é de R$ 25 milhões.

Fique por dentro: As versões mais simples dos 3 sedãs mais populares do Brasil hoje: será que vale o investimento?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA