BYD também faz sucesso entre os carros elétricos usados mas ainda não tem o 1º lugar

sucesso da BYD é notório para todo mundo, e isso está cada vez mais evidente. Aliás, a chinesa tem bons resultados até mesmo quando o assunto é carros elétricos usados.

Isto é, de acordo com os levantamentos realizados quanto ao primeiro trimestre de 2024, a fabricante aparece com diversos modelos, mesmo que nem sempre em primeiro lugar.

Quer saber mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!

BYD faz sucesso entre carros elétricos novos e usados

O nome da BYD já é sinônimo de sucesso quando o assunto é carro elétrico. A chinesa está cada vez mais presente no cenário brasileiro, principalmente após seus últimos lançamentos e planos de investimento. 

Neste sentido, se formos falar de carros elétricos usados, a fabricante emplaca um de seus modelos mais populares como o segundo mais vendido. Estamos falando do popular BYD Dolphin.

Por outro lado, para quem não se contenta com a segunda posição, não há com o que se preocupar, afinal, a chinesa dispara com o mesmo modelo na categoria de vendas de carros elétricos 0 km.

Ainda vale destacar que modelos como o BYD Seal Yuan Plus também são citados. O primeiro deles está em segundo lugar, enquanto o segundo fica em quarto.

Fique por dentro: É possível blindar carro elétrico?

Quais são os carros elétricos usados mais vendidos de 2024?

  1. Porsche Taycan
  2. BYD Dolphin
  3. Volvo XC40
  4. BYD Seal
  5. Audi e-tron

Ou seja, a BYD, sozinha, tem dois de seus modelos entre os 5 mais vendidos, o que demonstra que os veículos da fabricante, de fato, chamam a atenção do público.

Quais os carros elétricos novos mais vendidos de 2024?

  1. BYD Dolphin
  2. BYD Seal
  3. GWM Ora 03
  4. BYD Yuan Plus
  5. BYD Han

Surpreendentemente, (ou não), das 5 posições em questão, 4 são ocupadas pelos modelos da fabricante chinesa. O único “intruso” que impede a BYD de gabaritar o ranking é o Ora 03, que também faz bastante sucesso por aqui.

Além disso, se formos falar de modelos híbridos, a chinesa também está em alta. O primeiro lugar do ranking é do Song Plus, que apesar de não estar tanto tempo assim no mercado nacional, já tem o seu lugar.

Por fim, é preciso deixar claro que os dados dizem respeito somente aos levantamentos realizados pela Webmotors em relação às buscas e vendas da plataoforma durante os primeiros três meses de 2023.

Aproveite para conferir: Zontes promete novo lançamento para o mercado brasileiro ainda em abril

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar