BYD Shark é nota máxima em teste de segurança, mas ainda deixa a desejar

A BYD Shark obteve nota máxima em segurança, mas apresentou falhas importantes em sistemas de proteção e desempenho.

BYD Shark é uma das grandes promessas da chinesa para as picaoes híbridas, e de acordo com as informações divulgadas pela ANCAP, o modelo garantiu nota máxima no teste de segurança.

Isto é, os resultados foram um tanto quanto interessantes, mas a Shark ainda não é perfeita. Isso porque a picape apresentou falhas importantes em outros sistemas.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

BYD Shark tira nota máxima em teste de segurança, mas ainda tem problemas

De acordo com as informações divulgadas pela ANCAP (Australasian New Car Assessment Program), a BYD Shark conquistou 5 estrelas no teste de segurança, com pontuação destacada tanto em proteção para adultos quanto nos sistemas de assistência à segurança.

Em detalhes, os resultados alcançados foram de 85% e 86%, respectivamente. No entanto, apesar dos bons números, a picape ainda apresenta algumas falhas.

Isto é, a avaliação, realizada pela ANCAP, destacou pontos de preocupação na picape, principalmente em relação ao funcionamento de alguns sistemas do modelo.

Um exemplo disso é o peso de 2.710 kg e o design frontal quadrado, que aumentam o risco para os ocupantes de outros veículos em caso de colisão.

Além disso, um dos principais sistemas de segurança, o de detecção de presença infantil (CPD), não atendeu aos requisitos exigidos pela ANCAP, o que fez com que a proteção para ocupantes infantis fosse ajustada para 87%, ao invés da pontuação de 95% inicialmente atribuída.

Foto: divulgação

Confira também: BYD em crise? Marca chinesa desbanca a queridinha do mercado e chega em breve por aqui

Ainda tem mais…

Outro ponto importante levantado foi o desempenho do sistema de assistência para pedestres, onde a picape também não se destacou tanto quanto esperado.

De forma mais detalhada, a proteção para esse público, ainda que não tenha comprometido de forma crítica os resultados, apresentou um desempenho abaixo de modelos como a Ford Ranger e a Toyota Hilux, que possuem sistemas mais refinados.

Além disso, a picape oferece um conjunto híbrido plug-in (PHEV) com 437 cv de potência combinada, o que é, de fato, um tanto quanto atrativo pro segmento em questão.

No entanto, alguns detalhes, como a capacidade de carga (790 kg), ficaram aquém das concorrentes a diesel, que frequentemente oferecem cargas mais pesadas, como a Mitsubishi Triton.

Por fim, é fato que a picape chinesa é uma boa opção de mercado, mas ainda precisa de algumas melhorias um tanto quanto significativas.

Aproveite para conferir: BYD pretende popularizar drones que saem do teto dos carros da marca

↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques