BYD no Brasil: Seal e Han híbrido são registrados no País

A gama de carros eletrificados da BYD no Brasil pode aumentar nos próximos meses. Esta montadora chinesa registrou no País o tão aguardado Seal. O sedã de alto desempenho já foi apresentado na China e pode ser um rival para os carros da Tesla. Já o segundo modelo é uma versão híbrida do sedã Han. Saiba mais detalhes!

BYD no Brasil
A BYD registrou mais dois carros no INPI (Foto: Divulgação/BYD)

BYD Seal e Han híbrido: conheça os prováveis lançamentos da BYD no Brasil

Esta é uma marca que fez sua estreia no mercado brasileiro recentemente. Hoje, a marca vende o utilitário esportivo Tan. Além disso, a empresa já está aceitando pedidos do sedã Han. O modelo D1 também já chegou por aqui. Mas parece que a gama irá aumentar nos próximos anos. O BYD Song Plus é um dos veículos  cotados para vir ao Brasil.

BYD Seal (Foto: Divulgação/BYD)

Agora, mais dois modelos foram registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Um deles foi apresentado ao mundo recentemente. Trata-se do BYD Seal, cujo lançamento aconteceu neste ano. Um dos objetivos do veículo é ser um rival do Tesla Model 3. Este modelo faz parte da linha de carros chamada Ocean.

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De acordo com a marca, o modelo será vendido em quatro versões diferentes. O carro custa a partir de 209.800 yuan (modelo Standard Range Elite). O carro será produzido sobre uma plataforma chamada de e-Plataform 3.0 e mede 4.800 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.460 mm de altura. O design do carro segue o estilo OCEAN X FACE.

BYD Seal (Foto: Divulgação/BYD)

Veja que o Seal traz linhas futuristas. Na dianteira, destaque para o design do capô e dos faróis de LED. Enquanto isso, na lateral, o carro traz maçanetas retrateis. Também é possível ver o quão curta é a parte traseira do carro. Agora, falando da parte traseira em si, destaque para as lanternas. As peças estão interligadas por uma barra luminosa.

Interior e conjunto mecânico

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BYD Seal (Foto: Divulgação/BYD)

Já o interior do BYD Seal traz um design futurístico. A começar pelo volante de três raios. Iluminação interna e partes revestidas em couro também estão no pacote. O teto de vidro é outro item que dá um toque sofisticado ao carro. Pensando em tecnologia, o carro pode vir com uma central multimídia de 15,6 polegadas (giratória).

Este sedã também pode vir com painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, 12 alto-falantes Dynaudio e entre outros itens. O conjunto mecânico do carro depende da versão. Os modelos Standard Range Elite e Standard Range Premium contam com um motor elétrico de 204 cv.

Já o modelo Long Range conta com um motor de 313 cv. O modelo top de linha (Performance) está equipado com dois motores e a potência combinada é de 530 cv. Este último conta com tração integral. O tamanho da bateria de lâmina (Blade) e o alcance também pode mudar de acordo com a versão:

  • Standard Range Elite = bateria de 61 kWh e 550 km de alcance (ciclo CLTC)
  • Standard Range Premium = bateria de 61 kWh e 550 km de alcance (ciclo CLTC)
  • Long Range = bateria de 83 kWh e 700 km de alcance (ciclo CLTC)
  • Performance = bateria de 83 kWh e 650 km de alcance (ciclo CLTC)

BYD Han híbrido

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BYD Han DM-p (Foto: Divulgação/BYD)

O sedã de alta performance Han é uma das grandes novidades da BYD no Brasil. Hoje, o veículo 100% elétrico pode ser reservado por R$ 539.990. Este carro pode ganhar uma nova versão em breve. O Han híbrido também foi registrado no INPI. Mas não há certeza de qual configuração é a que está registrada: DM-i ou DM-p.

Ambos possuem um motor 1.5 Turbo, que pode render 139 cv. Normalmente, este propulsor será usado como gerador para os motores elétricos e para as baterias. Além disso, o mesmo só funciona juntos dos elétricos em algumas situações. Há algumas diferenças entre as versões acima.

BYD Han DM-i (Foto: Divulgação/BYD)

Os motores elétricos do Han DM-i podem gerar uma potência combinada de 415 cv. Neste caso, o sedã pode ter um consumo de 23,8 km/l (modo híbrido). Já os propulsores do Han DM-p podem produzir uma potência combinada de 490 cv. Aqui, o foco é no desempenho. Bom, o que resta é aguardar pelos próximos passos da BYD no Brasil.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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