Novo SUV chinês chega em setembro; saiba preços e mais detalhes

Um novo SUV chinês irá chegar ao Brasil. Depois de apresentar o modelo Tan, a BYD lançará o Song Plus. Este modelo chegará para ser mais uma opção no mercado de SUVs médios. O novo carro se destaca por trazer uma lista de equipamentos interessante. Além de trazer um sistema híbrido que deixa o veículo mais econômico.

Novo SUV chinês
O BYD Song Plus chegará ao Brasil no segundo semestre. Será que o modelo será fabricado por aqui? (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Song Plus, novo SUV chinês, chega ao Brasil em setembro

A informação é do site especializado UOL Carros. De acordo com o portal, os detalhes deste novo modelo da empresa chinesa irão ser revelados no mês de agosto. Já a sua chegada ao País acontecerá no mês seguinte. O novo SUV chinês será mais um modelo da BYD no Brasil. Anteriormente, a marca já tinha mostrado o Tan (SUV) e o Han (sedã).

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Sem falar que já comercializa o furgão elétrico eT3. O novo BYD Song Plus já está registrado no INPI. Caso seja lançado, o modelo virá para concorrer com outros SUVs médios, uma categoria bastante prestigiada por aqui. Hoje, uma das referências do mercado é o Jeep Compass.

VEJA TAMBÉM

Entrevistado pelo UOL, o diretor de vendas da marca, Henrique Antunes, diz que o modelo custará algo entre 10% e 15% a mais que um Jeep Compass com motor turbodiesel.  Ou seja, deve ser lançado na faixa dos R$ 250 mil. O novo modelo da marca mede 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,68 m de altura.

Visualmente, o carro se difere um pouco de seu irmão maior. Na dianteira, ele traz uma enorme grade frontal em formato trapezoidal. Na região superior está uma barra cromada. Já os faróis são em LED.

Novo SUV chinês
BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Olhando para a foto da lateral do modelo, podemos perceber as grandes rodas (com visual esportivo). Este é um carro que possui linhas modernas. Na traseira, destaque para as lanternas. Elas estão separadas por uma barra que também fica iluminada. A frase Build Your Dreams também está presente na tampa do porta-malas.

Por dentro, o novo SUV chinês oferece um bom acabamento e itens de tecnologia. Destaque para a central multimídia de 12,8 polegadas (giratória). A lista de equipamentos ainda inclui sistemas de assistência ao motorista.

Motorização

Novo SUV chinês
BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Um outro ponto importante do BYD Song Plus é a sua motorização. O carro está equipado com um sistema plug-in hybrid, que é formado por um motor 1.5 Turbo a combustão (de 110 cv) e um motor elétrico.

Este sistema pode vir a gerar 180 cv de potência e 32,3 kgfm de torque. O motor estará acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.  Lembrando que existe uma outra opção de motorização onde o sistema produz 198 cv e 33,2 kgfm.

Um bom destaque deste modelo é o consumo. De acordo com dados do Inmetro, o consumo médio (combinado) do veículo fica em torno dos 22 km/l usando gasolina. Enquanto isso, a autonomia no modo totalmente elétrico é de até 50 km.

BYD fabricado no Brasil?

Novo SUV chinês
BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD)

Os planos da fabricante para o novo Song Plus são ambiciosos. Isso porque existe a possibilidade do novo modelo ser fabricado em território nacional. Segundo o diretor de vendas da BYD, existe uma meta para que a decisão final seja tomada: ao menos mil unidades vendidas por mês ou um número acima de 10 mil unidades por ano.

“Tan e Han são embaixadores da marca e nunca terão volume. Esse papel caberá ao Song Plus, que tem causado boa impressão em clínicas realizadas com potenciais clientes e virá bem equipado”, diz Antunes ao UOL carros.

Tal objetivo já pode ser atingido no próximo ano, segundo previsão. Ou seja, podemos ter mais uma marca de carros chinesa com fábrica em nosso País. Lembrando que a BYD já possui fábricas em Campinas-SP e Manaus-AM. No interior de São Paulo, a empresa produz chassis para ônibus elétricospainéis solares fotovoltaicos.

Já na segunda localidade, são montadas baterias usadas em caminhões e ônibus movidos à eletricidade. Com relação ao número de concessionárias, espera-se que a marca feche o ano de 2022 com 45 unidades.

Por fim, falando em outros lançamentos, um sedã híbrido e o elétrico D1 devem chegar em breve. A dupla Tan e Han já foi devidamente apresentada.

Com informações de UOL Carros

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar