BYD já vendeu 70 mil carros eletrificados no Brasil; veja os mais requisitados
Entenda como foi a performance da BYD no mercado brasileiro e confira quais foram os modelos campeões de vendas no país!
A BYD já emplacou 70 mil eletrificados no Brasil. Conhecida como Top of Mind do segmento, isto é, a marca referência para os brasileiros, a greentech chinesa já alcançou diversos recordes. Para se ter uma ideia, entre janeiro a novembro, a performance de vendas cresceu 290% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Conheça os carros queridinhos da BYD no Brasil
Entre os principais destaques da BYD, temos o King. Trata-se do sedã médio plug-in mais vendido do Brasil em 2024. Este ano, ele vendeu 3.689 unidades no mercado brasileiro.
Leia também:
-
TikTok sorteia 3 BYD Dolphin Mini em campanha de fim de ano; veja como participar
-
5 carros que você pode levar para casa pelo mesmo preço do novo lançamento da BYD
-
BYD dobra a meta e promete contratar 20 mil funcionários para fábrica de Camaçari
BYD também é destaque entre os SUVs híbridos plug-in
A família Song é líder do segmento. Ao todo, já foram vendidas 24.143 unidades. Dessas, 17.280 são do BYD Song Plus DM-i e 6.863 do modelo BYD Song Pro.
Quer saber mais detalhes sobre esse veículo? Então, dê o play no vídeo abaixo e confira o nosso teste completo:
Carro elétrico mais vendido do Brasil também é da BYD
O BYD Dolphin Mini é o veículo elétrico mais vendido do Brasil. Para chegar a esse posto, ele vendeu 20.757 novas unidades. Já na vice-liderança, temos o seu irmão mais velho, o BYD Dolphin, que emplacou 11.372 unidades.
“A BYD já se tornou a marca associada à eletrificação no Brasil. Conquistamos o consumidor e o mercado brasileiro. Os sucessivos recordes em vendas refletem o crescimento exponencial da empresa. Nós queremos ainda mais, estar entre as 5 maiores montadoras do país já nos próximos anos”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil.
O executivo completa:
“Como um case de sucesso, conquistar esse número expressivo é significativo para nós, queremos continuar na vanguarda do avanço tecnológico e sustentável, atendendo às aspirações das pessoas por uma vida melhor”.
E você, como avalia a participação da BYD no mercado brasileiro? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: BYD Z9 GT 2025: 5 curiosidades sobre o lançamento chinês