BYD já vende mais que Peugeot e Ford em 2024
BYD já vende mais que Peugeot e Ford em 2024. Veja os números da marca chinesa que conquistou o Brasil e seus carros mais vendidos.
A BYD já vende mais que Peugeot, Ford e outras marcas conhecidas pelos brasileiros. Embora tenha uma pequena fatia do mercado, a marca chinesa demonstra seu crescimento exponencial, assim como a confiança do público.
BYD já vende mais que Peugeot e Ford em 2024
De janeiro a novembro, a BYD emplacou 66.759 carros no Brasil. A Ford, que encerrou sua produção no país em 2021, vendeu menos no período: 43.108 unidades.
A montadora também vendeu mais que a Citroën, com 30.835 emplacamentos, Peugeot (25.111 unidades) e Kia com 4.823 vendas.
Apesar do bom desempenho, a BYD conquistou 3,7% no mercado de automóveis de passeio e 2,8% no mercado total, incluindo os utilitários. A título de comparação, a Volkswagen lidera com 17,22% a categoria de automóveis e a Fiat na soma do mercado de automóveis e utilitários com 21,02%.
O carro mais vendido da marca, o Song, vendeu 22.454 unidades em 2024. O híbrido plug-in se destaca pelo conjunto de motor 1.5 a combustão com um motor elétrico, de 235 cv nas versões Plus e Pro, e 324 cv na versão Premium.
Quais os carros mais vendidos da BYD no Brasil?
De acordo com dados da Fenabrave, esses são os 5 carros mais vendidos da BYD de janeiro a novembro de 2024 no Brasil:
-
BYD Dolphin Mini 20.101
-
BYD Dolphin 14.671
-
BYD Seal 3.340
-
BYD King 2.988
Por que a BYD vende tantos carros?
Os números revelam uma adaptação do brasileiro no cenário automotivo. Com seu portfólio de veículos elétricos e híbridos, a BYD tem atraído o interesse dos consumidores cada vez mais propensos a adquirir veículos mais sustentáveis e eficientes.
Um dos motivos é o respeito pelo público daqui. Enquanto outras marcas oferecem apenas carros destinados aos mercados emergentes, a marca trouxe carros “honestos”, bem equipados e com bom custo benefício.
Os veículos da BYD se mostraram uma alternativa eficiente e moderna. Hoje você tem a possibilidade, por exemplo, de adquirir um King, um sedan tecnológico, seguro e com vários itens de série presente em apenas modelos mais caros.
E marca viu com bons olhos o mercado brasileiro e latino como um todo, tanto que já está quase produzindo carros aqui. O início da produção nacional está prevista para metade de 2025 com o Song já confirmado para estrear a linha de produção.
Eai, já comprou o seu BYD ou está esperando 2025? Responda nos comentários!
Leia também:
Carro mais vendido da BYD não elétrico; conheça o modelo sinônimo de sucesso
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.