O SUV híbrido off road que todo fã da BYD gostaria de ver no Brasil

A BYD acaba de apresentar seu mais novo SUV, o Bao 8, um SUV híbrido off road de alto desempenho; conheça todos os detalhes.

A gigante chinesa BYD acaba de apresentar seu mais novo SUV, o Bao 8. Desenvolvido sob a marca Fang Cheng Bao (FCB), o modelo é um SUV híbrido off road de alto desempenho.

Ele chega ao mercado com a promessa de unir a robustez dos crossovers com a eficiência e sustentabilidade da tecnologia híbrida plug-in. Conheça mais sobre o lançamento. 

Bao 8 - o SUV híbrido off-road - Foto: Divulgação
Bao 8 – o SUV híbrido off-road – Foto: Divulgação

 

Bao 8 – SUV híbrido off road

Com dimensões imponentes (5.195 mm de comprimento, 1.994 mm de largura e 1.875 de altura), o Bao 8 tem uma presença marcante. Lembra um pouco os primeiros Jeeps com linhas angulosas e grandes rodas, mas com um toque de modernidade e sofisticação. 

O design segue a mesma linha do Bao 5, em que se destaca o para-choque dianteiro volumoso, faróis quadrados e grade trapezoidal. Na traseira, lanternas verticais e porta-malas com abertura lateral.

O modelo oferece também sensor LiDAR no teto, maçanetas embutidas e grandes arcos de roda. 

O interior oferece duas configurações: seis ou sete lugares, dependendo da versão. O destaque é o painel de 12,3″ LCD e multimídia de 17,3″ além de uma terceira tela de 12,3″ para os passageiros.

Bao 8 - interior - Foto: Divulgação
Bao 8 – interior – Foto: Divulgação

Motorização do SUV da BYD

Sob o capô, um sistema de propulsão plug-in híbrido que combina o motor a gasolina 2.0 de 268 cv com dois motores elétricos, um com 200 kW (268 cv) e outro com 300 kW (402 cv). Juntos geram incríveis 737 cv de potência.

Essa configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. 

Apesar disso, o consumo de combustível é de 8,87 L/100 km, ou 11,2 km/l.

Já a autonomia elétrica é de até 100 km. Graças a bateria LFP Blade de 36,864 kWh de 300 kg já foi homologada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). 

Para encarar os terrenos mais difíceis, o Bao 8 conta com a mesma estrutura de tração 4×4 da picape Shark com o Dual Mode Off Road e ângulos de ataque e saída são de até 30 e 29 graus, respectivamente. 

Bao 8 - Foto: Divulgação
Bao 8 – Foto: Divulgação

Quanto custa o SUV híbrido da BYD?

O Bao 8 será lançado na China ainda este ano e logo será exportado para mercados internacionais sob a marca Denza, o que pode se repetir no Brasil. 

Na China ele vai ser vendido por US$ 52,5 mil — R$ 304.284 na conversão direta atual sem impostos.

Leia também:

BYD se torna a marca que mais vende na China

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA