BYD e7: vale a pena comprar o sedã chinês para motoristas de app com preço de Kwid?
BYD e7 chega a China com um preço muito atraente. Mas será que vale a pena comprar o sedã chinês para motoristas de app com preço de Kwid?
A BYD lançou na China um sedã com potencial para ser um produto global de sucesso. O BYD e7 é voltado principalmente para o público mais jovem e o transporte urbano, como táxi e Uber, por exemplo.
Por lá, ele é vendido em três versões com preços entre US$ 14.400 e US$ 16.000 (R$ 81.554 e R$ 90.615 na conversão direta). É o mesmo preço do Renault Kwid topo de linha vendido no Brasil.
Mas se o e7 chegasse por aqui, valeria a pena para os motoristas de app?
BYD e7 – conheça o sedã chinês para motoristas de app
O BYD e7 é um sedã elétrico que já era especulado pelo mercado chinês. Muito já se falava sobre o modelo, mas ainda restava saber sua autonomia.
Com o lançamento foi revelado que o alcance é de até 450 km na versão de entrada com bateria de 48 kWh e até 520 km (bateria de 57,6 kWh) na versão topo de linha, de acordo com o ciclo CLTC chinês.
A título de comparação, neste padrão, o Dolphin GS vendido no Brasil oferece 405 km. Nas medições do Inmetro é de 291 km. Então, caso seja lançado no país, podemos esperar algo em torno de 350 km a 400 km pelo ciclo PBEV.
O motor é o mesmo para todas as versões: um propulsor elétrico de 134 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque, com velocidade máxima de 150 km/h.

Design
Embora esteja focado em oferecer um bom custo-benefício, a BYD trouxe um design que une funcionalidade e modernidade, acompanhando a linha Ocean.
A primeira impressão do BYD e7 revela uma abordagem visual limpa, sem exageros e com forte apelo urbano. A dianteira conta com faróis afilados e uma grade frontal totalmente fechada, comum aos modelos elétricos que melhora a aerodinâmica e eficiência.
As luzes diurnas em LED com linhas paralelas adicionam um toque contemporâneo ao sedã.

Dimensões e Interior
Graças às suas medidas, o interior do e7 é bem espaçoso. São 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 de altura e 2,82 m de entre-eixos, superando o entre-eixos do Toyota Corolla que é de 2,70 m.
O porta-malas também é generoso, com 528 litros, superando os sedans médios brasileiros, como Fiat Cronos (525 litros) e VW Virtus (521 litros). Para quem precisa transportar bagagens dos passageiros ou compras, esse é um diferencial e tanto.
Por dentro, o acabamento segue o padrão já conhecido nos modelos da BYD, com materiais que imitam couro sintético nos bancos, um console central minimalista e uma central multimídia giratória de 15,6 polegadas, em contraste com o pequeno painel de instrumentos.
O que achou do BYD e7? Valeria ap ena se fosse vendido no Brasil com um bom preço?
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.