BYD Dolphin Mini terá rival de peso: conheça o Hyundai Inster, veículo elétrico com 355 km de alcance

O mercado de veículos elétricos está cada vez mais competitivo, embora os modelos da BYD lideram as vendas no Brasil. A alternativa da Hyundai poderia ser seu mais novo eletrificado, o Hyundai Inster, veículo elétrico com 355 km de alcance.

O modelo ainda não está cotado para o Brasil, mas se viesse se posicionaria na mesma categoria que BYD Dolphin Mini, Renault Kwid e-tech e JAC e-JS1. Veja o que já sabemos sobre ele.

Conheça o Hyundai Inster, veículo elétrico com 355 km de alcance - Foto: Divulgação
Conheça o Hyundai Inster, veículo elétrico com 355 km de alcance – Foto: Divulgação

 

Conheça o Hyundai Inster, veículo elétrico com 355 km de alcance

O Inster é um hatch subcompacto derivado do Casper vendido somente no mercado sul-coreano e com motorização térmica. 

Previsto para ser revelado no fim deste mês, o Inster tem esse nome da junção das palavras “intimate” e “innovative”, que significam “Íntimo” e inovativo”, em inglês, respectivamente. 

Do “irmão mais velho”, o Inster recebeu a frente arredondada, juntamente com os faróis e assinatura em LED logo abaixo do capô. 

Na traseira, adota um design pixelado, assim como outros modelos 100% elétricos da marca, a exemplo do linha Ioniq.

Se seguir a mesma linha, o Inster deve apresentar um design moderno e aventureiro, ideal para quem busca um carro com estilo e personalidade. As linhas robustas e altura elevada devem ser um diferencial do hatch. 

Além disso, deve vir equipado com diversas tecnologias de ponta, como central multimídia, conectividade, ar condicionado automático, direção assistida, entre outros.

As medidas devem ser as mesmas do Casper:

  • 3,95 metros de comprimento
  • 1,59 m de largura
  • 1,57 m de altura
  • 2,40 metros de distância entre os eixos
Hyundai Casper que servirá de inspiração para o Inster - Foto: Divulgação
Hyundai Casper que servirá de inspiração para o Inster – Foto: Divulgação

Leia também:

Novo SUV da Hyundai vai ter 300 km de autonomia e precinho de hatch popular.

O destaque é a autonomia. De acordo com a Hyundai, o alcance será de até 355 km no ciclo WLTP, superando os 290 km do Dolphin Mini e os 185 km do Renault Kwid e-tech. 

O lançamento da Hyundai deve vir ao Brasil?

Por enquanto é cedo para afirmar. Ainda não há data oficial para o lançamento do Inster, muito menos informações se ele será um modelo internacionalizado pela Hyundai. 

No entanto, as expectativas são grandes para o pequeno hatch. Com suas características, o modelo deve ser comercializado na Europa para competir com o Dacia Spring (o Renault Kwid e-tech de lá) vendido por 19.450 euros (R$ 114.900) o BYD Dolphin Mini e o Citroën e- C3 de 23.300 euros (R$ 136.672).

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar