BYD Dolphin é o carro elétrico que está conquistando o mercado em tempo recorde!
BYD Dolphin mal estreou e já é o melhor lançamento de um carro elétrico no país. Veja quanto vendeu o modelo da BYD.
O BYD Dolphin superou até as melhores expectativas. A princípio, o modelo 100% elétrico da montadora chinesa BYD parecia que iria encantar os brasileiros, mas nem tanto. Em apenas 7 dias após o lançamento, 1.254 unidades comercializadas, dessa forma estabeleceu um recorde inédito e histórico de vendas para automóveis elétricos no país.
BYD Dolphin vende mais que água no deserto
A performance do Dolphin EV é surpreendente: apenas no dia do lançamento, o modelo consolidou uma venda a cada dois minutos e meio na rede de concessionárias BYD, conquistando a impressionante marca de 146 unidades vendidas em apenas seis horas.
Em quatro dias de comercialização, o Dolphin EV surpreendeu mais uma vez e superou a venda de todos os modelos de veículos elétricos somados à disposição no País em junho, considerando-se todas as montadoras juntas: foram 771 Dolphin entre os dias 28/6 e 01/7 contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês.
Com certeza você vai gostar: Entre BYD Dolphin e Peugeot e-208; qual carro elétrico levar para casa? A resposta é quase ÓBVIA
Preço muito atrativo
O mais novo modelo do lineup BYD do mercado fez sua estreia com um preço especial de lançamento que surpreendeu: R$ 149.800,00. Incorpora a moderna bateria Blade de 44.9kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos.
Com a carga a cem por cento, o BYD Dolphin EV pode rodar, no mínimo, 291 quilômetros e, segundo dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.
O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. Permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield. Primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin carrega muitas referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas – externas e internas.
O modelo foi desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, nomes de grande expressão e reconhecidos no design do mercado automotivo mundial.
Grandes planos para o Brasil
A fim de conquistar mais o mercado brasileiro e latino, a BYD vai ampliar a produção no país. A montadora comprou a antiga fábrica da Ford em Camaçari – BA.
Além disso, serão mais dois complexos fabris. O primeiro para produção de caminhões e ônibus elétricos, enquanto o outro para o processamento de lítio e ferro-fosfato.
De acordo com a vice-presidente da marca, Stella Li, em entrevista ao Jornal O Globo, o mercado vai aquecer.
“Os dados mostram que se você dirige um carro elétrico, você economiza muito dinheiro, é mais barato. Então, esse tipo de informação está sendo percebida pelo consumidor”, afirmou.
“Após dirigir por 6 meses ou 1 ano, você vai perceber que vai economizar. Assim, o mercado vai aquecer”, ressaltou.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.