Voltou atrás? BYD desiste de versão híbrida do Seal e do SUV cupê, mas ainda há surpresas para o Brasil
BYD abandona planos de lançar híbrido do Seal e SUV cupê no Brasil, mas continua com modelos elétricos. Descubra os motivos dessa decisão
A BYD, gigante chinesa de carros elétricos, anunciou que desistiu de lançar no Brasil a versão híbrida do Seal e o SUV cupê Sealion, que estavam programados para estrear no país. Esses modelos, que chamaram a atenção por suas potencialidades e designs inovadores, não farão parte dos planos da marca para o mercado brasileiro.
Acompanhe o Garagem360 para entender a mudança da chinesa e próximos planos.
Por que BYD a abandonar os planos para o Seal híbrido e o Sealion?
Segundo fontes internas da BYD, a decisão de descartar os lançamentos do Seal híbrido e do Sealion no Brasil se baseia na expectativa de vendas e no perfil do consumidor brasileiro.
O Seal híbrido, por exemplo, que poderia ser uma opção interessante para quem busca mais autonomia, não se alinharia com os volumes de venda que a BYD espera no país.
Mesmo com a potência combinada de 324 cv e uma autonomia de até 87 km, o modelo não era visto como estratégico, especialmente quando comparado ao Song Plus, que já vende bem.
Além disso, o SUV cupê Sealion, que é um modelo 4×4 com 530 cv e um desempenho impressionante, também não se encaixa nos planos da BYD para o Brasil. Com preços altos e um público mais nichado, esse modelo poderia não conquistar a mesma popularidade do Song Pro e do King, que são mais voltados para o mercado de massa.
O que a BYD traz de novo para o mercado brasileiro?
Apesar de descartar esses lançamentos, a BYD não desistiu do mercado brasileiro. A empresa continua com seus planos de expandir a oferta de modelos elétricos e híbridos, focando em opções mais acessíveis e com maior potencial de vendas.
A marca se mantém focada em SUVs como o BYD Yuan Plus e o Pro, que seguem sendo as opções principais de carros híbridos e elétricos para o público nacional.
Porém, com o abandono de modelos como o Seal híbrido e o Sealion, a BYD mostra que está ajustando sua estratégia para atender melhor o mercado brasileiro, focando em modelos que realmente atendam à demanda do público e com um preço mais acessível.
Você achou a decisão da BYD de abandonar o lançamento do Seal híbrido e do Sealion no Brasil acertada? Comente aqui embaixo!
Veja também: Toyota e Omoda apostam em híbridos HEV acessíveis para enfrentar os PHEV da BYD
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.