Brasil deverá ter mais de 10 marcas chinesas em operação até o final de 2025
Brasil terá 12 marcas chinesas até 2025, com investimentos em carros elétricos, híbridos e a combustão, ampliando a concorrência no setor.
As marcas chinesas estão cada vez mais interessadas no mercado local, e prova disso é que, ainda neste ano, o Brasil contará com mais de 12 fabricantes chinesas em operação.
Para a surpresa de muitos, as fabricantes, além de enxergarem um grande potencial referente aos carros elétricos e híbridos, também planejam investir em carros a combustão.
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Brasil deverá contar com 12 marcas chinesas ainda em 2025
O Brasil se consolidou como um dos destinos preferidos para os fabricantes chineses, que cada vez mais enxergam o país como um mercado de grande potencial.
Dessa forma, até o fim de 2025, o número de marcas chinesas em operação no Brasil deve saltar de seis para 12, com muitas dessas empresas não apenas focando em carros elétricos e híbridos, mas também voltando suas atenções para os modelos a combustão.
Isto é, a BYD, por exemplo, se prepara para aumentar sua presença no Brasil, com lançamentos de novos modelos elétricos, enquanto marcas como a GAC e a Zeekr também reforçam suas operações no país, mas com carros híbridos, elétricos e a combustão.
Outro ponto interessante é que a chegada de marcas como a MG, pertencente à SAIC, também promete movimentar o setor, trazendo produtos que competem diretamente com marcas tradicionais europeias e norte-americanas.
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O que está por trás do interesse das fabricantes chinesas no Brasil?
Bem, primeiramente, o Brasil se apresenta como uma das maiores economias da América Latina, com uma base de consumidores diversificada e um mercado automobilístico ainda em expansão, principalmente no setor de carros elétricos e híbridos.
Em razão disso, as fabricantes chinesas reconhecem o potencial de crescimento do segmento, que está em ascensão no país, impulsionado, inclusive, por políticas públicas que favorecem a sustentabilidade e o incentivo a veículos menos poluentes.
Por fim, a força da moeda chinesa e a capacidade de produção em larga escala tornam os carros fabricados na China extremamente competitivos quando o assunto é custo.
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