Brasil deverá ter mais de 10 marcas chinesas em operação até o final de 2025

Brasil terá 12 marcas chinesas até 2025, com investimentos em carros elétricos, híbridos e a combustão, ampliando a concorrência no setor.

As marcas chinesas estão cada vez mais interessadas no mercado local, e prova disso é que, ainda neste ano, o Brasil contará com mais de 12 fabricantes chinesas em operação.

Para a surpresa de muitos, as fabricantes, além de enxergarem um grande potencial referente aos carros elétricos e híbridos, também planejam investir em carros a combustão.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Brasil deverá contar com 12 marcas chinesas ainda em 2025

O Brasil se consolidou como um dos destinos preferidos para os fabricantes chineses, que cada vez mais enxergam o país como um mercado de grande potencial.

Dessa forma, até o fim de 2025, o número de marcas chinesas em operação no Brasil deve saltar de seis para 12, com muitas dessas empresas não apenas focando em carros elétricos e híbridos, mas também voltando suas atenções para os modelos a combustão.

Isto é, a BYD, por exemplo, se prepara para aumentar sua presença no Brasil, com lançamentos de novos modelos elétricos, enquanto marcas como a GAC e a Zeekr também reforçam suas operações no país, mas com carros híbridos, elétricos e a combustão.

Outro ponto interessante é que a chegada de marcas como a MG, pertencente à SAIC, também promete movimentar o setor, trazendo produtos que competem diretamente com marcas tradicionais europeias e norte-americanas.

Foto: divulgação

Confira também: ANFAVEA emite alerta sobre a chegada de carros elétricos chineses no Brasil

O que está por trás do interesse das fabricantes chinesas no Brasil?

Bem, primeiramente, o Brasil se apresenta como uma das maiores economias da América Latina, com uma base de consumidores diversificada e um mercado automobilístico ainda em expansão, principalmente no setor de carros elétricos e híbridos.

Em razão disso, as fabricantes chinesas reconhecem o potencial de crescimento do segmento, que está em ascensão no país, impulsionado, inclusive, por políticas públicas que favorecem a sustentabilidade e o incentivo a veículos menos poluentes.

Por fim, a força da moeda chinesa e a capacidade de produção em larga escala tornam os carros fabricados na China extremamente competitivos quando o assunto é custo.

Aproveite para conferir: Fiat Argo estreia no mercado com preços a partir de R$ 90 mil

↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA