BMW M5 Competition é versão mais apimentada do sedã com 625 cv
Quem procura um sedã alemão busca conforto, tecnologia e algum requinte. O novo BMW M5 Competition, nova versão ainda mais apimentada do Série 5.
Quem procura um sedã alemão busca conforto, tecnologia e algum requinte. O novo BMW M5 Competition, nova versão ainda mais apimentada do Série 5, leva essas características a um novo patamar. Por mais que seja um três volumes que consegue levar toda a família para uma viagem – além das bagagens – seu desempenho é digno de um superesportivo.
Apresentada na última semana, a Competition é ainda mais potente que a M5 convencional. Sob o capô, o novo modelo também conta com um motor V8 de 4,4l. Porém, a potência saltou de 600 cv para 625 cv a 6 mil rpm. Já o torque é de 76,4 kgfm a 1.800 rpm. Esses números levam o sedã aos 100 km/h em 3,3 segundos.
LEIA MAIS: BMW M5 entra em pré-venda por R$ 694.950
O conjunto mecânico é completado pela transmissão automática de oito marchas. Há três modos de direção que são selecionados na própria alavanca do câmbio. Há um voltado para a economia, outro mais esportivo e o último para extrair todo o desempenho do modelo. Assim como o M5 convencional, a tração é nas quatro rodas, mas é selecionável. Se o motorista preferir, toda a força fica apenas nas rodas traseiras.
Detalhes exclusivos
A versão radical também tem outros detalhes exclusivos. O novo M5 Competition teve a suspensão preparada de fábrica pela BMW. Para uma melhor resposta em curvas, as molas do conjunto ficaram mais duras. Ela também ficou mais baixa, tendo sete milímetros a menos em altura. Os escapamentos também são novos e foram retrabalhados para destacar o ronco do motor.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.