Fiat Pulse 2023 fica mais caro, perde versão Drive 1.0 e tem menos itens

O Fiat Pulse 2023 passou por algumas atualizações que deixaram o modelo até R$ 2.400 mais caro, além de perder a versão Drive com motor 1.0 turbo e alguns itens de série de outras configurações. Veja a seguir os preços e itens de cada uma das versões.

O Fiat Pulse 2023 passou por mudanças no mercado brasileiro. Todas as versões ficaram mais caras e houve redução de itens de série
Veja a nova tabela de preços do Fiat Pulse 2023 após aumento (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Pulse 2023 está mais caro e menos equipado

A Fiat atualizou o Pulse 2023, que inicia o novo ano com uma série de modificações para os modelos 2023/2023. Um das mudanças é que o utilitário esportivo ficou mais caro, além de ter perdido uma das cinco versões anteriormente disponíveis, a Drive 1.0 turbo.

O modelo continua a ser oferecido na versão Drive com motor 1.3 Firefly, disponível com transmissão manual ou automática tipo CVT. Ambas as configurações ficaram R$ 2.400 mais caras.

VEJA TAMBÉM

Antes, a versão básica era comercializada por R$ 96.590, na configuração manual, e R$ 103.590, na automática. Agora, elas são vendidas por preços iniciais de R$ 98.990 e R$ 105.990, respectivamente.

Em ambos os casos, os itens de série da versão Drive seguem os mesmos. Porém, houve alteração no catálogo de opcionais da configuração, que agora só conta com o Pack Plus (R$ 2.890). O pacote acrescenta ao Fiat Pulse Drive câmera de ré, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 16”.

Já a central multimídia de 10,1”, outro item opcional do modelo de entrada, agora já não é mais oferecida. Porém, o modelo continua a vir de série com a tela de 8,4″ – que será uma das novidades da Fiat Strada 2024.

Até o ano passado, o Pulse também podia encontrado na versão de acabamento Drive com o motor 1.0 turbo. No entanto, essa configuração não é mais oferecida em 2023. Antes de sair de linha, a configuração era vendida por R$ 110.990.

A única diferença do modelo em relação aos demais Pulse Drive era a motorização, que agregava ao SUV motor 1.0 T200, de até 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm – no lugar dos 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque do motor 1.3 aspirado.

O Fiat Pulse 2023 passou por mudanças no mercado brasileiro. Todas as versões ficaram mais caras e houve redução de itens de série
Sem opção Drive 1.0, SUV da Fiat agora é vendido em apenas quatro versões (Foto: Divulgação/Fiat)

Versão Audace perde itens na linha 2023

Acima do Pulse Drive 1.3 manual e automático está a versão Audace, que agora é a configuração mais acessível com o motor 1.0 turbo. Ela também sofreu alteração de preço e ficou R$ 1.200 mais cara, passando de R$ 116.790 para R$ 117.990.

No entanto, o maior desfalque fica para a perda de alguns itens de série, que agora fazem parte de pacotes opcionais. Entre eles estão os assistentes de condução, como frenagem autônoma de emergência e alerta de mudança de faixa, além de sensor crepuscular, sensor de chuva, farol alto automático e retrovisor eletrocrômico.

Para levar a versão mais completa do Fiat Pulse Audace para casa, é necessário acrescentar mais R$ 2.490 pelo Pack Safety, que inclui a frenagem autônoma de emergência e o alerta de saída de faixa, mais R$ 3.490 pelo Pack Teck Design, que agrega pintura bicolor, rodas de liga leve de 17” e multimídia de 10,1” com GPS. Com todos os opcionais, o veículo chega ao preço de R$ 123.970.

Já a versão topo de linha do SUV, a Impetus, teve aumento de R$ 1.600 e agora tem preço inicial de R$ 128.990. Mesmo mais caro, o acabamento não registrou mudanças no pacote de itens de série. Considerado um modelo à parte (sem relação com a gama Fiat), o Pulse Abarth segue com o mesmo valor de lançamento, de R$ 149.990.

Versões e preços atualizados do Fiat Pulse 2023

  • Drive 1.3 MT – R$ 98.990
  • Drive 1.3 CVT – R$ 105.990
  • Audace 1.0 turbo CVT – R$ 117.990
  • Impetus 1.0 turbo CVT – R$ 128.990
O Fiat Pulse 2023 passou por mudanças no mercado brasileiro. Todas as versões ficaram mais caras e houve redução de itens de série
Pulse continua a ser o SUV mais barato do Brasil, com preço abaixo dos R$ 100 mil (Foto: Divulgação/Fiat)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar