Picapes mais baratas do Brasil; saiba quais são elas

5 picapes mais baratas do Brasil em 2022
Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 (Foto: Divulgação/Fiat)

Seja para o trabalho ou para o lazer, as picapes são grandes aliadas quando surge a necessidade e transportar cargas de grande volume e indivisíveis. O preço nem sempre é acessível, mas aqui você conhecerá as picapes mais baratas do Brasil, conforme levantamento da Instacarro. Veja!

Volkswagen Saveiro 1.6 Robust

As 5 picapes mais baratas do Brasil

De acordo com a Instacarro, as caminhonetas, como são chamadas na legislação brasileira de trânsito, são um tipo de veículo tradicionalmente caracterizado por sua força e rusticidade, que no entanto, mais recentemente, oferece também boa dose de conforto, plasticidade e tecnologia.

E elas estão disponíveis no mercado de veículos 0km picapes de pequeno porte com preços partindo de pouco mais de R$ 75 mil. Já as caminhonetas mais encorpadas têm preços bem mais elevados: é preciso ter pelo menos R$ 200 mil para adquirir uma delas.

VEJA TAMBÉM

1 – Volkswagen Saveiro Robust CS – R$ 75.490

Volkswagen Saveiro Robust CS (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A versão de entrada da picape leve da Volkswagen figura no topo do ranking de picapes 0 km mais baratas do Brasil. Com preço sugerido de R$ 75.490, tem uma caçamba com capacidade para até 715 kg.

É equipada com o mesmo motor 1.6 8V flex do VW Gol, de quem deriva. Desenvolve potência máxima de 104 cv.

A sua lista de equipamentos de série é bem modesta: traz apenas direção hidráulica e preparação para som, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo.

2 – Fiat Strada Endurance Cabine Plus – R$ 88.290

Fiat Strada Endurance |Foto: Divulgação/Fiat

Esta é a versão trabalhadora da picape leve da Fiat. Traz o motor 1.4 Fire EVO de 88 cv e o câmbio manual de cinco marchas. Já a capacidade de carga é de 720 kg. Ela é vendida  pelo preço sugerido de R$ 88.290.

A Strada Endurance apresenta um visual simples, mais sua lista de equipamentos de série é bem mais completa que a da concorrente da Volkswagen. Ar-condicionado, direção hidráulica, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e volante com regulagem de altura vêm de série.

3 – Renault Duster Oroch Express – R$ 103.600

Renault Duster Oroch Express (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault)

A Renault Duster Oroch é uma das picapes de cabine dupla mais acessíveis do mercado, combinando ao mesmo tempo um amplo espaço interno com uma capacidade para 680 kg de carga na versão de entrada Express.

Nesta configuração do modelo voltada para o trabalho, é equipada com o motor 1.6 16V SCe com 120 cv de potência e um câmbio manual de cinco marchas. Com preço sugerido de R$ 103.600, traz de série apenas a direção eletrohidráulica. Itens como ar-condicionado e vidros e travas elétricas são opcionais.

4 – Fiat Toto Endurance Turbo 270 – R$ 133.990

Fiat Toro Endurance (Foto: Divulgação/Fiat)

Apesar de ser a versão mais acessível da picape Fiat Toro, a Endurance Turbo 270 não faz feio para quem procura um automóvel bem equipado e com bom desempenho. O preço parte de R$ 133.990.

O modelo, com capacidade para até 750 kg de carga, traz o motor 1.3 GSE turbo flex de 185 cv e câmbio automático de seis marchas. As rodas de aço com calotas dão um visual mais rústico ao lado de fora. Na parte interna, airbags laterais e de cortina, painel digital e central multimídia de 7″ são equipamentos de série.

5 – Ford Ranger XL CS – R$ 203.190

melhores picapes médias
Ford Ranger XL cabine simples (Foto: Divulgação/Ford)

Quando a necessidade é por uma picape média, a opção mais acessível do mercado brasileiro é a Ford Ranger XL Cabine Simples, que parte de R$ 203.190. O modelo traz um motor 2.2 turbodiesel de 160 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4.

Já a caçamba leva impressionantes 1.234 kg. A maior capacidade de carga entre todas as picapes vendidas no Brasil. De série, o modelo traz ar-condicionado, direção elétrica e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar