Citroën C4 Cactus Feel 2022: preços, consumo e itens de série do SUV

Custando a partir de R$ 107.990, a versão Feel vem com motor 1.6 e tem um bom pacote de equipamentos. Será que ela vale a pena? (Foto: Divulgação/Citroen do Brasil)

Após as saídas de C3, C4 Lounge e Aircross, o Cactus ainda tenta sobreviver em um mercado tão disputado e exigente. Para isso, ele usa seu já conhecido design diferenciado. A versão Feel vem com motor 1.6 traz alguns itens de série interessantes em seu pacote. Destaque para a central multimídia, a câmera de ré e os faróis de neblina.

Citroën C4 Cactus Feel 2022

Custando a partir de R$ 107.990, essa configuração custa R$ 18 mil a mais que o modelo de entrada Live. Um pouco alto, mas está no padrão da categoria. Falando nos outros SUVs compactos, o francês sofre com a difícil concorrência de alguns dos veículos mais vendidos. Sem falar que a distância para a configuração Feel Pack não é tão grande assim.

Desde o começo do ano, apenas o aventureiro compacto está disponível no configurador da Citroën. No mês passado, o C4 Cactus vendeu 1.500 unidades, de acordo com a Fenabrave. Um pequeno crescimento, c om relação ao mês de abril. Mesmo assim, ainda não se sabe muito sobre seu futuro. Apesar de já estar há um bom tempo no mercado (ele foi lançado em 2018), o carro possui um design que chama bastante atenção nas ruas. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 4.170 mm
  • Largura: 1.714 mm
  • Altura: 1.534 mm
Citroën C4 Cactus Feel 2022 (Foto: Divulgação/Citroën do Brasil)

Sua dianteira traz a os traços da identidade da montadora e faróis com luzes diurnas em LED. O modelo Feel oferece faróis de neblina como principal novidade no lado externo. Sem falar das rodas de liga leve de 17 polegadas.

Já por dentro, o carro mantém o mesmo padrão da versão anterior. Ele é um carro que também o preza pelo conforto dos passageiros. Seu entre-eixos de 2.600 mm mostra bem isso. Outro fator que pode alegrar seus prováveis compradores é o porta-malas de 320 litros.

Equipamentos de série e opcionais

Além dos itens já citados, o Citroën C4 Cactus Feel 2022 ainda oferece airbag duplo, alarme, ar-condicionado digital, luzes diurnas em LED, câmera de ré, freios ABS com EBD, lanterna traseira em LED com efeito 3D, central multimídia de sete polegadas barras de teto longitudinais, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, painel de instrumentos digital, rodas aro 16″, volante multifuncional, alarme, volante com regulagem de altura e profundidade, 2 alto falantes dianteiros e 2 tweeters.

Citroën C4 Cactus Feel 2022 (Foto: Divulgação/Citroën do Brasil)

Para deixar o carro mais completo, o interessado pode escolher um dos cinco pacotes de opcionais:

  • Plus (Capas de retrovisores, jogo de frisos e entre outros): R$ 999
  • Security (sensor de estacionamento, alarme volumétrico e auxílio de estacionamento til-down): R$ 1.314
  • Tech: (sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, auxílio de estacionamento tilt-down e entre outros) : R$ 3.255
  • Voyage (Barras de teto Flutuantes, barra de teto transversais e porta bike Thule Freeride): R$ 3.590

Motorização

Do mesmo modo que a versão Live, o Citroën C4 Cactus Feel 2022 usa o propulsor EC5 1.6 16v com sistema de partida a frio. Ele pode gerar uma potência máxima 122 cv a 5.800 rpm e torque de 16,4 kgfm a 4 mil rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades. Segundo a montadora, ele pode atingir a velocidade máxima de 193 km/h usando etanol além de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos.

Citroën C4 Cactus Feel 2022 (Foto: Divulgação/Citroen do Brasil)

Por fim, outro ponto positivo do carro é o baixo consumo. Segundo dados do Inmentro, ele faz  10,4 km/l (gasolina) e 7,30 km/l (etanol) na cidade, além de 13 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na estrada.

 

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Veja mais ›
Fechar