A clássica Honda CB 600F Hornet ocupa o topo do ranking de buscas por motos usadas na plataforma Webmotors em maio de 2023. Entre as motos 0km, a liderança fica com a Yamaha XTZ 250 Lander. Confira quais são as motos preferidas do brasileiro.
Veja o top 10 das motos preferidas do brasileiro, usadas e novas
Todo mês, a plataforma de compra e venda de veículos Webmotors faz o levantamento das motos novas e usadas mais procuradas pelos usuários. No último mês de maio, entre as motocicletas 0km o primeiro lugar do ranking ficou com Yamaha XTZ 250 Lander, seguida por dois modelos da Honda: a CB 300 F Twister ABS e a CG 160 Titan.
Segundo a Webmotors, a Honda CB 600 F Hornet manteve a primeira posição entre os modelos usados. BMW G 310 GS e Honda XRE 300 aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
Confira as dez motos 0km mais pesquisadas em maio:
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Honda CB 300 F Twister ABS
- Honda CG 160 Titan
- Yamaha FZ25 Fazer ABS
- Honda CG 160 Fan
- Zontes R310
- Yamaha FZ15 Fazer ABS
- Honda CB 500 X ABS
- Yamaha NMAX 160 ABS
- Yamaha MT-07 ABS
O ranking de buscas por motos usadas ficou assim:
- Honda CB 600F Hornet
- BMW G 310 GS
- Honda XRE 300
- Yamaha NMAX 160 ABS
- BMW S 1000 RR
- Honda PCX
- Harley-Davidson Sportster Iron 883
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Yamaha MT-03 ABS
- Yamaha XT 660 R
Saiba porque a Honda CB 600F Hornet é a moto usada preferida
Lançada em 2004 (já como modelo 2005) e produzida até 2014 (modelo 2015), a Honda CB 600F Hornet foi um sucesso de vendas desde o início.
Os fãs de superesportivas se impressionaram com o desempenho do modelo, que entregava velocidade máxima superior a 200 km/h. Outras pessoas foram atraídas pelo design da naked. A ponteira do escape alta chamava a atenção tanto pela beleza quanto pelo som característico.
Todo o conjunto era bem acertado, com destaque para o motor, que desenvolvia 96,5 cv de potência máxima no modelo 2004.
A segunda geração da Honda CB 600F Hornet foi lançada em 2008, trazendo diversas novidades. Com a troca dos carburadores pela injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima da moto saltou para 102 cv. A moto também ficou 5 kg mais leve, com o uso do alumínio no chassi, substituindo o aço. O design recebeu novas linhas na carenagem, enquanto o novo escape 4 em 1 saía por baixo do motor.
A terceira geração foi lançada em 2011, já como modelo 2012. A base da versão anterior quase não foi alterada, ao contrário do design. Suas linhas ficaram mais sóbrias. O painel se deslocou para junto do farol dianteiro, enquanto a traseira ficou mais fina e as alças para o garupa foram retiradas. A potência foi mantida em 102 cv.
Em 2009, foram vendidas mais de 6 mil unidades da Hornet. Então, o Brasil era o país que mais vendia o modelo em todo o mundo. Naquele ano, a moto 0 km custava pouco mais de R$ 33 mil. Do seu lançamento até 2014, quando a produção foi interrompida, foram vendidas quase 48 mil unidades no mercado brasileiro.
Até hoje, a Honda CB 600F Hornet é muito procurada por fãs de velocidade e colecionadores, o que faz com que a moto mantenha um alto valor de revenda.