Tags

Notícias

Subaru se destaca em testes de colisão

Créditos: Foto: Divulgação
19 maio, 2015
Maria Beatriz Vaccari

WRX e mais cinco modelos receberam, no Japão, o prêmio Five Star Award 

A Subaru marcou presença no Japan New Car Assessment Program (JNCAP), realizado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) e pela Agência Automotiva e Auxílio às Vítimas (NASVA). O WRX (foto), que será trazido ao Brasil no próximo semestre pelo grupo Caoa, obteve classificação máxima de segurança no teste de colisão e recebeu o prêmio Five Star Award.

As tecnologias de segurança usadas pela Subaru também chamaram a atenção nos modelos Outback, Legacy, Forester e Levorg. Assim como o WRX, eles foram premiados com o Five Star Award. Estes veículos (com exceção do Levorg) e mais o Impreza, o XV e o XV Hybrid, equipados com o sistema EyeSight, que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, receberam a mais alta classificação, a ASV+ (Advanced Safety Vehicle-Plus), de acordo com o sistema de avaliação da segurança preventiva do JNCAP, lançado em 2014.

WRX

Combinação entre design esportivo e desempenho. Assim é descrito o WRX. O modelo é equipado com motor Boxer 2.0, turbo, injeção direta, com 268 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático Sport Lineartronic, com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante. Ele conta ainda com carroceria mais larga em relação à versão anteriormente comercializada, controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução, chassi com maior rigidez e sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).

 

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.