Triumph Motos é eleita “Marca do Ano” na pesquisa Fenabrave

Triumph Motos
Triumph Rocket (Foto: Divulgação)

A Triumph foi reconhecida como a Marca do Ano através da Pesquisa Fenabrave. É a quarta vez que a montadora de motocicletas recebe o prêmio.

Triumph Motos
Triumph Bobber Black (Foto: Divulgação)

Triumph Motos recebe o prêmio marca do ano

O prêmio de “Marca do Ano”, na categoria “Motocicletas”, foi ganho pela Triumph na 25ª edição da tradicional “Pesquisa Fenabrave”. Foi a quarta vez que a fabricante inglesa venceu esta premiação – as demais foram em 2015, 2017 e 2018.

Além disso, a Associação Brasileira dos Concessionários Triumph (Abrat) também foi eleita a “Associação de Marca do Ano” no mesmo prêmio, pela segunda oportunidade – a primeira aconteceu em 2018.

“Com estes novos prêmios, a Triumph reforça, novamente, a importância que dá não só à alta qualidade das suas motocicletas, mas também à construção de uma Rede de Concessionárias moderna e preparada para prestar o melhor atendimento para os nossos clientes”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

O Prêmio Fenabrave elege as melhores marcas do ano e é um importante reconhecimento da popularidade das montadoras e serve como índice de avaliação das marcas. As categorias do prêmio são: Automóveis e Comerciais Leves, Caminhões, Implementos, Tratores e Máquinas e Motos.

Novos lançamentos

Recentemente, a Marca anunciou o desenvolvimento de um novo modelo. Trata-se da Triumph Tiger Sport 660. O modelo irá concorrer no segmento das Crossovers (modelos Adventure Esportivos) de média cilindrada. Essas são as primeiras informações divulgadas pela fabricante inglesa sobre este novo modelo, que está em fase final de testes.

“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirma o General Manager da Triumph do Brasil, Renato Fabrini.

Triumph Motos
Triumph Tiger Sport 660 (Foto: Divulgação)

Novos desafios

A montadora também anunciou os planos de entrar nos mundos do Motocross e do Enduro. A Marca confirmou o desenvolvimento de uma ampla gama de motocicletas de competição para as categorias. Juntando-se à linha de motocicletas Adventure líder no segmento e de renome mundial, esta nova família de motos para Motocross e Enduro de competição levará toda a experiência e tecnologia da Triumph para pilotos e corredores do mundo todo.

O Histórico da Marca no Brasil

Iniciando suas operações como montadora no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor ao longo da sua história no mercado nacional. A empresa já soma, com estas novas conquistas, 72 prêmios no País. É uma média impressionante de oito prêmios por ano, até agora!

Atualmente, a Triumph conta com 21 Concessionárias instaladas nas principais cidades brasileiras, distribuídas em 15 estados e também no Distrito Federal. Recentemente, a empresa abriu três novas concessionárias em Campo Grande (MS), Natal (RN) e São José do Rio Preto (SP). A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia.

Triumph Motos
Triumph Tiger Sport 660 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar