Tags

Serviços

Aplicativo esconde notificações do celular enquanto usuário está dirigindo

Créditos: Vecteezy

Celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito do Brasil, de acordo com uma pesquisa da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego). Para ajudar na diminuição dessa estatística, o site de classificados de automóveis Webmotors lançou um aplicativo que esconde as notificações recebidas no smartphone enquanto o usuário está dirigindo. Está disponível para Android.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine a newsletter do Garagem360 neste link

Chamado de Direção Sem Distração, o aplicativo é bem simples de usar. Basta fazer o download em seu celular e depois seguir as instruções para habilitá-lo – tudo muito intuito e rápido. Depois, quando o motorista ultrapassar 15km/h, automaticamente será ativada uma lock screen que esconde as notificações que chegam até você. Simples assim.

Além do aplicativo, a Webmotors disponibilizou um site com uma série de dados estatísticos e um vídeo com sobreviventes de acidentes envolvendo celular ao volante. Tudo com o intuito de alertar os motoristas sobre os riscos de usar o smartphone enquanto se está dirigindo.

Leia mais
Maps + Spotify: app acelera música do smartphone quando motorista ultrapassa limite de velocidade
Criador do Waze lança app que escaneia seu carro e detecta problemas
Não beba ou use armas de fogo: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros da Uber

Imagem no destaque: https://pt.vecteezy.com

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.