Tags

Notícias

Criador do Waze lança app que escaneia seu carro e detecta problemas

Créditos: Foto: Visual hunt
1 dezembro, 2017
Maria Beatriz Vaccari

Uri Levine, criador do aplicativo de GPS Waze, desenvolveu uma nova plataforma ligada ao mundo automotivo. O software, chamado Engie App, promete escanear as funções do carro e detectar mais de 10 mil tipos de problemas. Além de servir como uma ferramenta de manutenção preventiva, a plataforma evita que motoristas sejam enganados por mecânicos mal-intencionados, já que indica exatamente qual é a área que precisa de reparo e fornece cotações online.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Entretanto, ele deve ser usado em conjunto com um dispositivo bluetooth, que pode ser comprado por meio do site oficial por R$ 59 (para Android) e R$ 79 (para iOS). Para o software funcionar, a traquitana deve ficar conectada à porta OBDII, que já está presente na maioria dos carros fabricados a partir de 2002 (normalmente, fica embaixo do painel dianteiro) e é responsável por coletar diversos tipos de informações do carro.

O conjunto tecnológico faz diagnósticos de falhas, detecta quando a bateria pode dar problemas, avisa quando o motor aquece demais e ainda indica os níveis de poluição gerados pelo automóvel. Além disso, o app mostra a eficiência de seu combustível com base diária , semanal e mensal.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.