Com tração traseira e Alexa, Lamborghini Huracán EVO RWD reestilizado é apresentado

Para quem deseja ainda mais esportividade, já que as demais versões usam tração integral, o novo Lamborghini Huracán EVO RWD, tracionado apenas pelas rodas.

Para quem deseja ainda mais esportividade, já que as demais versões usam tração integral, o novo Lamborghini Huracán EVO RWD, tracionado apenas pelas rodas posteriores, foi reestilizado e apresentado pela marca. Além de deixar o carro mais “solto”, a solução também ajuda a reduzir o peso do supercarro, que agora tem 1.389 kg.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Lamborghini Huracán EVO: potência

Atrás dos bancos habita o motor V10 de 5,2l de aspiração natural — e que também é utilizado no Audi R8. Ele entrega 610 cv de potência a 8 mil rpm e tem 57,1 kgfm de torque a 6.500 rpm. Acoplado a uma transmissão sequencial de dupla embreagem e sete marchas, o supercarro faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e tem velocidade máxima de 325 km/h.

LEIA MAIS: Onix puxa a fila: veja quais foram os 30 carros mais vendidos em 2019

Elvis 85 anos: confira a fantástica coleção de carros e motos do Rei do Rock

Além de ter tração apenas na traseira, o Huracán EVO RWD utiliza um novo sistema de controle de tração. Chamado de Performance Traction Control System (P-TCS), ele interfere na direção de acordo com o modo de condução selecionado. No Strada, o sistema é mais ativo e tenta impedir a derrapagem a todo o custo. Já no Sport, ele permite que as rodas destracionem com mais facilidade. Modo mais liberal, o Corsa praticamente desativa o controle de tração, o que faz com que as habilidades ao volante do piloto sejam testadas.

Amazon Alexa

A mudança visual não foi a única mudança do Lamborghini Huracán EVO. Ele também passou a ser equipado com a assistente virtual Amazon Alexa. A tecnologia agora faz parte do sistema multimídia do veículo, e permite que o motorista interaja com comandos de voz. É possível customizar configurações do carro, perguntar sobre locais próximos (como restaurantes e postos de combustíveis), e até realizar comandos em casas inteligentes, pedindo para a Alexa abrir portões e acender luzes.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA