Em grande fase, Chevrolet Tracker 2022 é lançado com novidade nos equipamentos

O Chevrolet Tracker 2022 foi anunciado pela empresa americana nesta quinta-feira (1). E passado um ano desde o lançamento desta geração do modelo, a Chevrolet tem diversos motivos para celebrar, já que o modelo foi o SUV mais vendido do mês de março com 6,4 mil unidades emplacadas.

Chevrolet Tracker 2022

A partir da linha 2022, o Tracker será equipado com a conexão sem fio para smartphones Android e iOS. Dessa forma, a central multimídia MyLink de oito polegadas passa a ser compatível com o espelhamento sem fio do Android Auto e Apple CarPlay.

E essa projeção está presente em quase todas as configurações do SUV, a partir da versão LT do Tracker. Como o modelo conta com o carregamento por indução em algumas versões, é possível espelhar a tela do celular e carregá-lo sem a necessidade de usar nenhuma conexão USB – desde que o aparelho seja compatível com a tecnologia de carregamento sem fio. Além dessas tecnologias, há também o WiFi a bordo.

O Tracker 2022 está disponível em quatro versões (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e com duas opções de motorização: 1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de 133 cv.

A seguir, veja alguns equipamentos presentes nas versões mais completas do modelo:

Conforto e aparência

• Acabamento interno premium;

• Ar-condicionado digital automático;

• Assistente de estacionamento semiautônomo;

• Chave com sensor de aproximação e botão para ignição do motor;

• Computador de bordo de 14 funções, entre elas indicador de distância do veículo à frente, monitoramento da pressão dos pneus e percentual da vida útil do óleo;

• Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade;

• Controlador de limite de velocidade;

• Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro;

• Lanternas em LED;

• Retrovisor eletrocrômico;

• Roda de liga leve de 17 polegadas;

• Sensor de chuva;

• Teto solar panorâmico com abertura elétrica.

Segurança

• 6 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina);

• Alerta de ponto cego;

• Alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência;

• Assistente de frenagem para situações de perda de eficiência por aquecimento;

• Atuação do sistema de freio em curvas (Torque Vectoring by Brakes);

• Recurso que ajuda a manter a trajetória em frenagens em linha reta (Straight-Line Stability);

• Indicação de frenagem de emergência (ESS);

• Controle eletrônico de estabilidade e tração;

• Assistente de partida em aclive;

• Faróis dianteiros Full LED com acendimento automático através de sensor crepuscular;

• Sistema de luz auxiliar lateral em curvas;

• Luz de condução diurna em LED;

• Sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no painel;

• Câmera de ré;

• Sistema de telemática avançada OnStar.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
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