Tags

Galeria

Onix puxa a fila: veja quais foram os 30 carros mais vendidos em 2019

Créditos: Foto: Divulgação

O Chevrolet Onix encerrou 2019 como o líder entre os carros mais vendidos do Brasil, segundo os dados da Fenabrave. Esse foi o quinto ano consecutivo de liderança do hatch, que não vê ninguém à frente desde agosto de 2015. E o modelo conseguiu mais um amplo domínio, vendendo mais que a soma do segundo (Ford Ka) e terceiro colocado (Hyundai HB20).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Logo abaixo dos três primeiros ficou o Renault Kwid, obtendo o melhor resultado desde o seu lançamento. Em quinto, o Volkswagen Gol fechou novamente o ano como o carro mais vendido da marca alemã no Brasil.

Vendas em alta

O balanço da Fenabrave também mostrou que 2019 foi um bom ano para a indústria automotiva. Juntas, as vendas de automóveis e comerciais leves tiveram alta de 7,65% em relação a 2018. Por conta disso, a previsão da Federação é que em 2020 o cenário continue positivo, com crescimento projetado de 9% para os emplacamentos de automóveis e comerciais leves.

LEIA MAIS: Nissan anuncia nova edição do Kicks Uefa Champions League

Linha 2020 da VW Amarok é lançada a partir de R$ 130.590

Carros mais vendidos em 2019

Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais emplacados no último ano. As picapes também foram incluídas no álbum de fotos, já que a Fenabrave classifica esses utilitários como comerciais leves.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.