Agora é oficial: Honda Fit sairá de linha no Brasil em dezembro
Um dos modelos mais importantes do mercado sairá de linha no próximo mês. O Honda Fit deixará de ser vendido no Brasil após 18 anos.
Um dos modelos mais importantes do mercado sairá de linha no próximo mês. O Honda Fit deixará de ser vendido no Brasil após 18 anos. Quem confirma isso é a própria montadora japonesa. Este famoso monovolume era muito elogiado por seus donos e possuía bons atributos. Agora, ele abrirá caminho para a chegada do novo Honda City hatch. Inédito no Brasil, este modelo será apresentado oficialmente ainda neste mês.
Esta informação é do jornalista Jorge Moraes (em seu blog no portal UOL). Este novo modelo é baseado na quinta-geração do sedã compacto e será lançado no ano que vem. O novo Honda City hatch foi apresentado ao mundo em novembro do ano passado com um visual esportivo. Na última semana, ele e o seu irmão sedã tiveram seus respectivos teasers divulgados pela filial da Honda no Brasil. O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 23.
Honda Fit sairá de linha no Brasil em dezembro e será substituído pelo novo City hatch; saiba mais!
No mesmo dia, descobriremos seu preço e quando suas vendas começarão. A motorização idem. Neste caso, o site especializado Autos Segredos informou recentemente que o carro deve vir equipado com um motor 1.5 Flex. Este pode gerar uma potência máxima de 126 cv e torque de 15,8 kgfm usando etanol (124 cv de potência e 15,6 kgfm de torque usando gasolina). A transmissão utilizada poder ser a CVT que pode simular sete marchas.
A versão hatchback do City irá ser feito em Itirapína, cidade localizada no estado de São Paulo. O local também é responsável por parte da produção do Fit. O monovolume sairá de linha no Brasil após uma longa (e bem-sucedida) trajetória. Ao longo dos últimos 18 anos, o carro teve três gerações. Sendo que a primeira surgiu em 2003. Ela durou até 2008, quando chegou a segunda geração.
O modelo atual foi mostrado em 2014. E estamos falando de um carro que muitos o elogiam por conta de seu bom custo-benefício. O espaço interno idem. Afinal, ele tem um entre-eixos que mede 2.530 mm. Na linha atual, ele está sendo vendido em cinco versões diferentes:
- DX = R$ 76.100
- Personal = R$ 81.100
- LX = R$ 91.200
- EX = R$ 96.400
- EXL = R$ 102.000
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Todas estas versões estão equipadas com o propulsor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne. Ele pode gerar uma potência máxima de 116 cv e torque máximo de 15,3 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão do tipo CVT. O carro também possui um bom volume de vendas. Resta saber qual será o futuro do WR-V.
E o Honda Civic?
Outro carro clássico da montadora japonesa que não será mais feito em terras brasileiras. Estamos falando do Honda Civic. O modelo atual deixará de ser feito na cidade de Sumaré-SP em dezembro. No entanto, os fãs não precisam se preocupar. A atual geração do sedã médio dará lugar a 11ª geração, que virá importada dos Estados Unidos, como informa o jornalista Jorge Moraes em seu blog.
Um modelo totalmente novo. O próximo Civic ficou um pouco distante do atual modelo. Ele ganhou linhas mais modernas e mais próximas ao Accord. No entanto, ficou mais discreto que a 10ª geração. A expectativa é que ele chegue no próximo ano com um motor 1.5 i-VTEC Turbo.
Com informações de Jorge Moraes (jornalista do UOL)/Auto Segredos/Quatro Rodas
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.