Abasteci meu carro e ele continuou na reserva: conheça o novo golpe que tem dado prejuízo enorme aos motoristas
Saiba como funciona o novo golpe do posto de combustível e descubra o que fazer para não ser mais uma vítima dos criminosos
Um novo golpe tem preocupado (e muito) os motoristas. Isso porque, eles vão até o posto de combustível, solicitam o abastecimento, porém, o veículo continua na reserva. Mas, por que isso acontece? Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes. Acompanhe!
Saiba como funciona o novo golpe em postos de combustíveis
Os criminosos instalam dispositivos eletrônicos ocultos nas bombas. Para isso, eles usam chips ou placas que são controladas de forma remota.
Na prática, esses dispositivos são conectados ao sistema interno da bomba e programados para registrar uma quantidade maior de combustível no visor, enquanto o cliente não recebe o que é exibido na tela da bomba.
Em grande parte dos casos, os indivíduos usam um chaveiro ou outro objeto como disfarce. Assim, o frentista pode ativar ou desativar o dispositivo de acordo com a sua necessidade. Essa dinâmica é usada para reduzir as chances de detcção durante a fiscalização.
Leia também:
-
Alunos de universidade brasileira fazem protótipo de carro elétrico
-
Novo carro híbrido plug-in da Mercedes-AMG tem 680 cv de potência
Descubra como não ser uma vítima dos golpes em postos de combustíveis
O primeiro passo é dar preferência para postos confiáveis e com boa reputação no mercado. Isso porque, eles já são reconhecidos pela qualidade do serviço e por sua honestidade.
Redobre a atenção com preços muito baixos
O baixo preço dos postos de combustíveis são bem atrativos. Porém, fique atento aos valores que estão muito abaixo da média. Afinal, isso é um sinal bem claro que aquele estabelecimento pode aplicar golpes ou ter combustíveis adulterados.
Fique atento durante o processo de abastecimento do carro
Além de tudo isso, evite ficar distraído no momento em que o seu veículo é abastecido no posto. Ou seja, mexer no celular ou conversar com outros passageiros podem impedi-lo de verificar o contador desde o início.
O Garagem360 destaca ainda a importância de conferir a quantia digitada na máquina de cartão antes de efetuar o pagamento. Essa orientação, aliás, pode parecer óbvia, mas, com a correria do dia a dia, é comum nos esquecermos dessa prática. Portanto, ligue o sinal de alerta, combinado?
E você, costuma adotar outra medida para evitar golpes em postos de combustíveis? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do portal.
Leia também: Carros híbridos e usados mais acessíveis estão no radar do brasileiro