Recall da Fiat convoca mais de 81 mil carros por conta dos airbags mortais da Takata
Um novo recall da Fiat envolvendo três modelos foi anunciado na última semana. Os airbags mortais da Takata foram os responsáveis pela convocação...
Um novo recall da Fiat, envolvendo três modelos, foi anunciado na última semana. Os airbags mortais da Takata foram os responsáveis pela convocação dos 81.697 veículos. Por conta do defeito nos insufladores das bolsas, a marca convocou Uno, Grand Siena e Palio, fabricados em 2012 e 2013 no Brasil e na Argentina.
O caso dos airbags da Takata foi revelado em 2014 e envolveu a maioria das grandes montadoras. Um problema nos insufladores das bolsas faz com que fragmentos de metal sejam lançados em direção aos ocupantes. Ao menos 16 mortes foram registradas no mundo devido ao defeito e milhões de carros já foram convocados para a substituição do componente de segurança.
Recall da Fiat: modelos
Segundo a Fiat, o reparo demora aproximadamente duas horas. O agendamento para a troca já pode ser feito pelo site da marca ou pelo telefone 0800 707 1000.
LEIA MAIS: Dedo decepado, combustão espontânea: veja lista de recalls bizarros no Brasil e no mundo
Abaixo, confira os modelos envolvidos no recall e os números de chassis.
VEÍCULO |
ANO/MODELO |
CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS (ÚLT. 6 DÍGITOS) |
UNIDADES ENVOLVIDAS |
Uno |
2012 e 2013 |
397602 a 043575 (produção Brasil) |
22.156 |
Novo Palio |
2012 e 2013 |
090792 a 121717 (produção Brasil) |
22.611 |
007964 a 603797 (produção Argentina) |
10.341 |
||
Grand Siena |
2012 e 2013 |
034481 a 062830 (produção Brasil) |
26.589 |
—
Além deste recall da Fiat, confira outros modelos que foram convocados em 2018.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.