Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos na Europa
Ao que tudo indica, a Porsche está apostando forte no mercado de veículos elétricos. Após divulgar o nome de seu primeiro modelo movido a eletricidade.
Ao que tudo indica, a Porsche está apostando forte no mercado de veículos elétricos. Após divulgar o nome de seu primeiro modelo movido a eletricidade, a marca alemã lançou um serviço digital para esse tipo de automóvel. Por enquanto o serviço só estará disponível em alguns países do continente europeu.
O Porsche Charging Service é uma plataforma que pesquisa por estações de recarga e gera o pagamento de forma automática, utilizando informações salvas previamente pelos clientes. O aplicativo é gratuito e funciona junto com o sistema de navegação dos modelos da montadora. Dessa forma, trabalhando em conjunto, eles direcionam o cliente para alguma estação de recarga selecionada.
Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, são exibidas em tempo real no aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, que é exibido gratuitamente depois de registrar o serviço.
Disponibilidade
O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês.
—
Por falar em veículos elétricos, confira alguns desses modelos que já rodam pelo mundo.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.