Fiat revela primeiras imagens do Cronos e confirma motores 1.3 e 1.8 no sedã

Se para anunciar o nome do sedã a Fiat foi mais criativa, com a corrida de Uno, a revelação das primeiras imagens do Cronos foi mais discreta.

Se para anunciar o nome do sedã a Fiat foi mais criativa, com a corrida de Uno, a revelação das primeiras imagens do Cronos foi mais discreta. Nessa segunda-feira (27), a marca italiana mostrou fotos da parte externa de seu novo sedã sem camuflagem. O novo três volumes compacto terá como principal concorrente o Volkswagen Virtus, que será lançado em janeiro.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Como era esperado, o Cronos traz desenho frontal semelhante ao do Argo, já que ambos compartilham a plataforma. Entretanto, o novo modelo tem detalhes exclusivos. A grade, por exemplo, tem um filete cromado que liga os faróis ao logotipo da Fiat. Já o para-choque frontal tem vincos mais pronunciados, além dos faróis de neblina ficarem em posição mais elevada que no hatch.

LEIA MAIS: Posicionado entre o Voyage e o Jetta, Volkswagen Virtus é apresentado oficialmente

InstaCarro: app dá R$ 400 para quem indicar amigos

Ainda sem preço definido, Fiat Cronos é revelado; lançamento será no primeiro trimestre de 2018 |Foto: Divulgação

Na traseira, o sedã compacto também tem lanternas horizontais e que invadem a tampa. Essa, por sua vez, receberá a placa, deixando o para-choque livre.

Motorização

O novo lançamento da empresa italiana não terá opção 1.0, ao menos por enquanto. A fabricante confirmou que ele será empurrado pelos propulsores 1.3 Firefly (109 cv) e 1.8 16v e-Torq (139 cv). A data exata da estreia do modelo ainda não foi confirmada, apenas que será no primeiro trimestre de 2018.

Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA