Posicionado entre o Voyage e o Jetta, Volkswagen Virtus é apresentado oficialmente

A Volkswagen revelou oficialmente o Viruts para o mercado brasileiro. Sedã derivado do Polo, o modelo chega para ocupar a faixa entre o Voyage e o Jetta. O novo três volumes, que chega às lojas em janeiro, deve ter como rivais o Chevrolet Cobalt, o Honda City, e as versões mais caras do Nissan Versa e do Hyundai HB20S. Os valores ainda não foram revelados.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Embora utilize a mesma plataforma do Polo, o Virtus é maior em algumas dimensões. Além do comprimento (4,48 m), seu entre-eixos também é diferente. São 2,65 metros, ou 8,5 cm a mais que o do hatch. Já a altura do solo é 4 mm maior no novo modelo. O porta-malas, grande diferencial nesse segmento, conta com 521 litros na medição da montadora.

Equipamentos

Até o momento somente um motor foi confirmado para o veículo. O TSI turbo de 1 litro, que rende 128 cv com etanol, deve equipar as versões mais caras do sedã. As configurações que utilizarem esse propulsor terão de série controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, monitoramento da pressão dos pneus e o sistema que faz a limpeza automática dos discos de freio.

LEIA MAIS: Volvo XC60 é eleito o carro mais seguro do mundo; VW Polo também integra lista dos mais confiáveis

Volkswagen confirma investimento de R$ 7 bilhões no País e confirma lançamento do Virtus para janeiro

O câmbio automático de seis velocidades também fará parte dos equipamentos das versões turbinadas. Outro item que estreou no Polo, como opcional, e também está confirmado no Virtus é o painel de instrumentos digital.

Manual Cognitivo

Para oferecer mais recursos de conectividade, o três volumes vai oferecer o manual cognitivo, que usa o IBM Watson para responder aos motoristas sobre questões referentes ao carro. É possível interagir por meio de um comando de voz. O condutor pode solicitar informações do manual do carro, por exemplo, para que o sistema consulte a dúvida.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar