Voltou atrás? BYD desiste de versão híbrida do Seal e do SUV cupê, mas ainda há surpresas para o Brasil

BYD abandona planos de lançar híbrido do Seal e SUV cupê no Brasil, mas continua com modelos elétricos. Descubra os motivos dessa decisão

A BYD, gigante chinesa de carros elétricos, anunciou que desistiu de lançar no Brasil a versão híbrida do Seal e o SUV cupê Sealion, que estavam programados para estrear no país. Esses modelos, que chamaram a atenção por suas potencialidades e designs inovadores, não farão parte dos planos da marca para o mercado brasileiro.

Acompanhe o Garagem360 para entender a mudança da chinesa e próximos planos.

Por que BYD a abandonar os planos para o Seal híbrido e o Sealion?

Segundo fontes internas da BYD, a decisão de descartar os lançamentos do Seal híbrido e do Sealion no Brasil se baseia na expectativa de vendas e no perfil do consumidor brasileiro.

BYD; BYD Seal; BYD Sealion

Foto: Divulgação / BYD

O Seal híbrido, por exemplo, que poderia ser uma opção interessante para quem busca mais autonomia, não se alinharia com os volumes de venda que a BYD espera no país.

Mesmo com a potência combinada de 324 cv e uma autonomia de até 87 km, o modelo não era visto como estratégico, especialmente quando comparado ao Song Plus, que já vende bem.

Além disso, o SUV cupê Sealion, que é um modelo 4×4 com 530 cv e um desempenho impressionante, também não se encaixa nos planos da BYD para o Brasil. Com preços altos e um público mais nichado, esse modelo poderia não conquistar a mesma popularidade do Song Pro e do King, que são mais voltados para o mercado de massa.

O que a BYD traz de novo para o mercado brasileiro?

Apesar de descartar esses lançamentos, a BYD não desistiu do mercado brasileiro. A empresa continua com seus planos de expandir a oferta de modelos elétricos e híbridos, focando em opções mais acessíveis e com maior potencial de vendas.

A marca se mantém focada em SUVs como o BYD Yuan Plus e o Pro, que seguem sendo as opções principais de carros híbridos e elétricos para o público nacional.

BYD; BYD Seal; BYD Sealion

Foto: Divulgação / BYD

Porém, com o abandono de modelos como o Seal híbrido e o Sealion, a BYD mostra que está ajustando sua estratégia para atender melhor o mercado brasileiro, focando em modelos que realmente atendam à demanda do público e com um preço mais acessível.

Você achou a decisão da BYD de abandonar o lançamento do Seal híbrido e do Sealion no Brasil acertada? Comente aqui embaixo!

Veja também: Toyota e Omoda apostam em híbridos HEV acessíveis para enfrentar os PHEV da BYD

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA