Volkswagen Tera: novo modelo “popular” vale os R$ 99.990?

Novo Volkswagen Tera chega a partir de R$ 99.990 com versões bem equipadas; confira preços, ficha técnica e se realmente vale a compra!

O novo Volkswagen Tera se tornou um sinônimo de popularidade logo no momento do anúncio de seu lançamento, considerando o preço acessível e as especificações do carro.

Mas afinal, será que ele realmente vale os R$ 100 mil? Acompanhe o Garagem360 e descubra!

Novo Volkswagen Tera vale o preço?

Bem, o Volkswagen Tera apresenta bons argumentos para justificar os preços cobrados nas diferentes versões. Com valores entre R$ 99.990 e R$ 142.290, o SUV entrega tecnologias e equipamentos que fazem jus ao seus concorrentes.

Isto é, na versão básica MPI, por exemplo, o Tera já oferece seis airbags, painel digital, sensores traseiros de estacionamento e frenagem automática emergencial mesmo com câmbio manual.

A partir da versão TSI, o carro traz rodas maiores, opção de central multimídia com internet e detalhes internos em tecido, o que traz um toque a mais de refinamento.

Nas versões Comfort e High, o Tera traz central multimídia integrada com internet, câmbio automático, painel digital maior, carregamento por indução e rodas diamantadas, pontos que colocam o carro à frente de rivais diretos, como Citroën Basalt e Fiat Pulse.

Por fim, o pacote Outfit na versão High, com preço mais elevado da categoria, traz um pacote mais completo de itens. Entretanto, a ausência de saída de ar-condicionado traseira decepciona um pouco, considerando o valor acima dos R$ 140 mil.

Se informe ainda mais: VW Nivus Highline tem bônus de R$ 20 mil para esgotar unidades antes da chegada do Tera

Qual a ficha técnica do novo VW Tera?

Versão MPI MT TSI MT Comfort / High / Outfit TSI AT
Motorização 1.0 12V Flex, 3 cilindros aspirado 1.0 12V Turbo Flex, 3 cilindros 1.0 12V Turbo Flex, 3 cilindros
Potência (etanol/gasolina) 84 / 77 cv a 6.450 rpm 116 / 109 cv a 5.000 rpm 116 / 109 cv a 5.000 rpm
Torque (etanol/gasolina) 10,3 / 9,6 kgfm a 3.000 rpm 16,8 kgfm a 1.750 rpm 16,8 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio Manual de 5 marchas Manual de 5 marchas Automático de 6 marchas
Tração Dianteira Dianteira Dianteira
Direção Elétrica Elétrica Elétrica
Suspensão (Dianteira/Traseira) McPherson / Eixo de torção McPherson / Eixo de torção McPherson / Eixo de torção
Freios (Dianteiros/Traseiros) Discos ventilados / Tambor Discos ventilados / Tambor Discos ventilados / Tambor
Pneus 185/65 R15 205/60 R16 205/60 R16 ou 205/55 R17
Peso (kg) 1.078 1.130 1.169
Carga útil (kg) 387 450 451
Dimensões (C x L x A, cm) 414,7 x 177,7 x 150,4 415,1 x 177,7 x 147,8 415,1 x 177,7 x 150,4
Entre-eixos (cm) 256,6 256,6 256,6
Porta-malas (L) 350 350 350
Tanque de combustível (L) 49 59 59
Diâmetro de giro (m) 10,8 10,8

10,8

Aproveite para conferir: Novo Corolla GLi híbrido custa R$ 128 mil e tem BYD King como alvo

E aí, levaria o Tera para casa? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques