Nanico P50: conheça o MENOR carro do mundo (é brasileiro)

Conheça o Nanico P50, o menor carro do mundo, criado por Caio Strumiello. Compacto, econômico e com capacidade para duas pessoas!

Os hatches são extremamente populares em diversos locais do mundo, afinal, são veículos compactos e que ocupam pouco espaço. No entanto, eles ainda são verdadeiros gigantes quando comparados ao menor carro do mundo, o Nanico P50.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Conheça o menor carro do mundo

Imagine só um carro que cabe facilmente em um elevador. O Nanico P50, com apenas 1,37 metro de comprimento, 80 centímetros de largura e 1,40 metro de altura, é o menor carro de produção que já existiu.

Isto é, criado por Caio Strumiello, o veículo é uma homenagem ao Peel P50, o carro de produção em série mais compacto da história. Porém, o Nanico P50 supera o P50 original em tamanho, sendo ainda mais compacto.

De forma mais clara, o veículo foi feito de fibra de vidro e conta com um para-brisa de acrílico e rodas pequenas, com aro 10. Seu motor, semelhante ao de ciclomotores, não ultrapassa os 50 km/h, e o carro é capaz de rodar entre 40 km a 45 km por litro de gasolina.

Apesar de seu tamanho diminuto, o Nanico P50 possui funcionalidades como ré, buzina e capacidade para transportar até duas pessoas, ainda que de forma apertada. 

Confira também: GAC: nova marca chinesa promete investir R$ 7,4 bilhões no Brasil e trazer 3 novos carros ao mercado

Caio quer seu carro no livro de recordes

Depois de tamanho sucesso nas redes sociais, o mecânico, que já tem experiência em criar veículos, agora sonha em ver seu “Nanico P50” registrado no Guinness Book, como o menor carro funcional de quatro rodas.

No entanto, para isso, ele ainda precisa da validação oficial de órgãos competentes, como o Detran, que exige a documentação necessária para veículos artesanais.

Vale destacar que, apesar de ser uma criação única e divertida, o Nanico P50 segue os mesmos padrões de veículos motorizados, com o devido licenciamento e registros.

Por fim, o carro foi criado na oficina de Caio São Vicente, no litoral de São Paulo.

Aproveite e veja: BYD evolui e torna Amarok e Frontier suas novas vítimas

E aí, gostou do Nanico? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques