Projeção: conheça a nova família Grande Panda da Fiat que substituirá carros brasileiros
Nova família Grande Panda da Fiat: revelamos os principais detalhes da montadora italiana que promete movimentar a indússtria automotiva
A nova geração de carros da Fiat vai seguir o estilo do Grande Panda, mas com nomes diferentes em alguns modelos. E, como já era de se esperar, a marca quer reforçar território em segmentos estratégicos. A seguir, o Garagem360 conta mais detalhes sobre estas transformações. Acompanhe!
O que podemos esperar da nova geração de carros da Fiat?
Kleber Silva, do KDesign AG, imaginou como seria a linha do Grande Panda com sotaque brasileiro — e, nessa visão, o destaque fica por conta de um novo crossover compacto. Com cerca de 4,09 metros de comprimento, ele tomaria o lugar do Pulse e também do Argo, assumindo o papel de estrela da nova fase da Fiat
Apesar dessa troca ser natural, é importante destacar que ela deve acontecer quando a vida comercial do modelo atual chegar ao fim. Isso porque, é complicado prever que a montadora italiana dará um fim precoce a um modelo que tem boa aceitação no mercado.
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Como será a nova geração de carros da Fiat?
A projeção de Kleber Silva sugere um SUV compacto com sete lugares. A base utilizada seria a mesma do atual C3 Aircross. Contudo, fica difícil imaginar até o nome do modelo, uma vez que a fabricante italiana não tem costume de repetir os nomes.
Pulse e Fastback
A situação pode mudar quando falamos do Pulse e também do Fastback, que aposta em um design mais alongado e aerodinâmico, evidenciando sua proposta de SUV com perfil cupê, posicionado acima do Citroën Basalt.
No exemplo citado, tratando-se do SUV de sete lugares da Fiat, que seria colocado em uma categoria mais elevada em comparação ao modelo equivalente da Citroën.
Pulse elétrico
Há ainda uma ideia em estudo envolvendo um Pulse elétrico, que viria com um novo formato de carroceria — possivelmente maior — podendo até ser lançado como um “Grande Pulse”, por exemplo.
Esse modelo utilizaria a plataforma elétrica da Stellantis desenvolvida no Brasil, assumindo um espaço entre os SUVs compactos da categoria B, faixa em que a Fiat ainda não atua.
Hoje, o Pulse se encaixa como um SUV compacto do segmento A, enquanto o Fastback é um crossover de estilo cupê, posicionado no segmento B. Com isso, ainda falta à marca um concorrente direto para modelos como o Honda HR-V e o Hyundai Creta, que dominam o segmento B de SUVs compactos.
Por fim, se a futura geração da Saveiro está prevista para crescer, não seria estranho imaginar que a sucessora — ou até mesmo uma eventual alternativa — da Strada também venha maior, o que abre espaço para sua inclusão nesse cenário.
E você, como avalia a nova família Grande Panda da Fiat? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
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