Chevrolet Onix 2025: bom negócio ou furada?

Chevrolet Onix 2025: bom negócio ou furada? Veja se as atualizações condizem com o que o público espera para o hatch e sedan.

O Chevrolet Onix 2025 chega ao mercado brasileiro com algumas novidades, principalmente no que diz respeito à motorização e consumo de combustível. As atualizações, que visam atender às normas do Proconve, trouxeram melhorias, mas serão o suficiente para torná-lo um bom negócio?

Chevrolet Onix 2025: bom negócio ou furada?

Primeiro vamos aos pontos positivos da atualização. Os principais são o desempenho e consumo, que tiveram uma sensível melhora, dependendo da versão. 

De acordo com a Chevrolet, as mudanças se concentram na central eletrônica do Onix sem modificar o atual sistema de injeção direta. 

O motor 1.0 aspirado entrega agora 80 cv com gasolina (antes era 78 cv). Com etanol mantém-se os 82 cv e 10,6 kgfm.

A atualização deixou o motor mais econômico. Passou de 9,3 km/l para 9,6 km/l na cidade com etanol  e de 11,4 km/l para 11,9 km/l. 

Na gasolina, o motor recalibrado entrega 13,8 km/l (antes era 13,3 km/l) no ciclo urbano. Na estrada, passou de 16,5 km/l para 16,9 km/l.

Chevrolet Onix 2025 mais potente e econômico - Foto: Divulgação
Chevrolet Onix 2025 mais potente e econômico – Foto: Divulgação

 

No Onix Plus com motor 1.0 aspirado, o consumo apresentou uma leve piora: de 9,3 km/l para 9,2 km/l (cidade) e de 12 km/l para 11,8 km/l (estrada) com etanol. Na gasolina, o consumo se manteve o mesmo: 13,5 km/l (cidade) e 17,4 km/l (estrada).

As versões equipadas com motor turbo apresentaram uma sensível melhora, passando de 115 cv para 121 cv com etanol. Com gasolina, o aumento foi de 1 cv, passando de 115 cv para 116 cv. 

A marca ressalta que os novos propulsores entregam o mesmo que os grandes motores entregavam no passado, a exemplo do 2.0 presente no Kadett GSI, nos anos 1990.

Quais os pontos negativos do Chevrolet Onix?

Agora vamos aos pontos negativos

Correia dentada banhada a óleo continua

A grande polêmica do Onix continua. A famigerada correia dentada banhada a óleo. Por enquanto vai continuar, pelo menos até o facelift prometido para o meio do ano, quando a Chevrolet lança a nova linha do Onix e Onix Plus. 

Essa correia pode ser problemática se não forem feitas as revisões dentro do prazo e com o óleo recomendado. Recentemente a montadora aumentou sua garantia para 240.000 km. 

Poucas mudanças no design e interior

O Onix 2025 não tem muitas mudanças no visual. Só a versão de entrada que passou a ter central multimídia, ar-condicionado e vidros elétricos nas 4 portas. 

Vale a pena?

A decisão de comprar ou não o Onix 2025 depende das prioridades de cada consumidor. Se a economia de combustível e o desempenho são prioridade, o modelo pode ser uma boa opção, apesar do Polo ainda ser um pouco mais potente na versão 1.0 aspirado com seus 85 cv. A versão turbo tem a mesma potência. 

No entanto, se o consumidor busca um carro com design e interior mais modernos, é melhor esperar pela reestilização.

Eai, gosta do Onix? Para você ele vale a pena? Responda nos comentários!

Leia também: Deu ruim? Produção do Chevrolet Onix será pausada por 3 meses

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA