Primeiro você começa, depois você melhora: 5 carros que se transformaram em novas gerações
Primeiro você começa, depois você melhora; veja carros que mudaram ao longo das suas gerações
Se você acompanha as redes sociais, provavelmente, já viu a brincadeira “primeiro você começa, depois você melhora:”. Nela, os usuários mostram como evoluíram no início da sua jornada e como estão nos dias de hoje. Com a popularidade das publicações, foi possível acompanhar o desenvolvimento de carreiras, aparências e negócios empresarias.
E, é claro, que a indústria automotiva não ficaria de fora dessa tendência. Nesse contexto, o Garagem360 trouxe alguns exemplos de veículos que mudaram (e muito) em suas novas gerações. A seguir, você confere transformações que surpreenderam bastante o mercado. Acompanhe!
Quais carros se transformaram em novas gerações?
1- Toyota Corolla
A décima geração do modelo japonês evidenciou ainda mais a imagem de “carro de tio” do veículo. Esse apelido surgiu graças ao seu design conservador. A suspensão bastante macia e o câmbio automático de quatro marchas contribuíram para essa referência.
Porém, a décima primeira geração, que foi apresentada ao mercado automotivo em 2014, virou o jogo. Ela saiu de fábrica com uma roupagem mais atraente e refinada. Ademais, a sua dinâmica de condução melhorou (e muito), pois a suspensão ficou mais firme, enquanto a direção mais direta.
Essas transformações colocaram o Corolla, a partir de 2014, como o queridinho do segmento, desbancando o Honda Civic, que sempre foi um concorrente de peso para o modelo.
Leia também:
-
BYD, Stellantis, VW e Tesla passam por nova investigação sobre carros elétricos
-
Não é só o motor: conheça 3 partes do veículo que também precisam de lubrificação
-
Empresa oferece “vale combustível” para quem abrir mão de bebidas alcóolicas nesse carnava
2- Jeep Compass
A primeira geração do Jeep Compass chegou ao mercado americano para ser o veículo de entrada da montadora. Contudo, grande parte dos especialistas do segmento classificaram o veículo como “sem sal”.
O design transmitia um ar de “desengonçado”, enquanto o pacote de equipamentos era bastante limitado. A combinação do motor 2.0 e o câmbio CVT também não agradou os clientes.
A presença da tração dianteira em grande parte das versões também decepcionou (e muito) os entusiastas da marca.
Para mudar esse cenário, a Jeep trouxe para o mercado a segunda geração do Compass. E a montadora parece que recebeu bem as críticas. Tanto que o design ficou mais atraente e ainda proporcionou como alternativa um motor diesel combinado a tração 4×4.
3- Toyota RAV4
A ideia era desenvolver um SUV de proporções compactas e pensado para off-road. Entretanto, as gerações seguintes do modelo japonês, trouxeram uma roupagem mais urbana e moderna.
4- Volkswagen Gol
Outro modelo que se transformou ao longo das suas gerações foi o Volkswagen Gol. Ele chegou ao mercado como um cupê inspirado no Sciorocco. Muita gente não se lembra mas a sua primeira versão tinha somente duas portas. Agora, essa configuração nem é comercializada mais pela montadora, sendo um veículo hatch.
5- BYD Dolphin Mini
Para fechar a nossa lista, temos este veículo elétrico da BYD que chegou ao mercado brasileiro na versão de quatro lugares. Agora, ele pode ser adquirido na configuração de cinco lugares, o que aumentou ainda mais o seu diferencial competitivo.
E para você, qual modelo mais te surpreendeu? Você se lembra de algum outro véiculo que se transformou na segunda geração? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Estacionar carro com as rodas viradas: boa ou má ideia?