BYD se torna a marca que mais vende na China
Saiba o que a BYD tem para ser a marca que mais venda na China e surpreenda-se!
A BYD acaba de se tornar a marca que mais vende na China, o que representa um marco histório para a greentech e a coloca à frente de outras gigantes, como a antiga líder, SAIC.
De forma mais clara, pode-se dizer que o principal “segredo” para o sucesso da chinesa é justamente o lançametno de carros elétricos com preços acessíveis e tecnologias de ponta.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes!
BYD se torna a marca que mais vende na China
Todo mundo sabe que a BYD é uma das marcas de maior sucesso da atualidade, mas a surpresa da vez vem com o anúncio de que ela acaba de se tonar a marca que mais vende na China.
De forma mais clara, segundo dados divulgados pela Bloomberg, a BYD superou a SAIC ao registrar 419.426 veículos vendidos em setembro, um aumento de 45,32% em relação ao ano anterior.
Com isso, as vendas acumuladas no ano chegaram a 2.747.875 unidades, uma alta de 32,13%. É necessário deixar claro que esses números incluem as vendas das marcas do grupo, como Denza, Fang Cheng Bao e Yangwang.
Fique de olho: GWM faz história ao produzir 1º carro elétrico da marca fora da China
O que está por trás do sucesso da BYD na China?
Bem, sem muitas delongas, BYD conquistou a liderança como o grupo que mais venda na China com uma estratégia focada em oferecer veículos elétricos acessíveis, como o modelo Seagull, que se destacou como o carro elétrico mais vendido por lá em agosto e setembro, alcançando 43.425 unidades vendidas.
Com um preço inicial inferior a US$ 10.000 (69.800 yuans), o Seagull vai além de dominar o mercado doméstico, mas também começado a ganha espaço em mercados internacionais.
Por fim, é interesse pontuar que essa vitória da BYD se torna ainda mais significativa em um contexto onde a SAIC, antiga líder do setor, enfrenta uma queda nas vendas de 35,03% em setembro, totalizando 313.260 unidades vendidas.
Aproveite para conferir: Geely, dona da Volvo, traz nova marca de carro elétrico de luxo para o Brasil
↓E aí, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓