GWM faz história ao produzir 1º carro elétrico da marca fora da China

A GWM tem se popularizado cada vez mais fora da China, seu país de origem. Além dos feitos no Brasil, a marca fez história ao produzir seu 1º carro elétrico longe do mercado chinês. Confira! 

GWM faz história ao produzir 1º carro elétrico da marca fora da China
GWM Ora 03 ”tailândes” (Foto: Divulgação)

GWM fabrica carro elétrico fora da China

Pela primeira vez, a GWM promoveu a produção de um carro elétrico fora da China. 

O feito foi atingido na Tailândia com o modelo Ora 03, um dos mais populares da marca em âmbito internacional. 

Além do que representa para a montadora asiática, a saída do Ora 03 da linha de produção na Tailândia significa a mudança na indústria automotiva tailandesa, de modelos a combustão para 100% elétricos. 

O palco para a transformação na Tailândia será a fábrica de Rayong, adquirida pelos chineses ainda em 2020. 

A S-VOLT, do GWM Holdings Group, será a fornecedora de baterias para o GWM ORA 03, de fabricação tailandesa, a partir deste semestre com capacidade para 60.000 baterias elétricas (50-60 kWh em média). 

Avanço internacional

Em busca de inserção maior no mercado internacional, a produção do primeiro carro elétrico fora da China faz parte da estratégia global da GWM  e sua expansão sustentável. 

A marca espera consolidar em breve a expectativa de produzir uma gama abrangente de novos produtos energéticos, incluindo modelos HEV, PHEV e BEV em escala mundial. 

Por falar nisso, o Brasil será um desses palcos, já que ainda neste ano, a montadora irá começar sua operação na fábrica de Iracemápolis, em São Paulo.  

GWM faz história ao produzir 1º carro elétrico da marca fora da China
Foto: Divulgação/GWM.

O que significa GWM?

Great Wall Motors. Esses são os dizeres por trás da sigla GWM, que tem uma referência clara à muralha da China. 

A marca foi fundada no final dos anos 80 e começou a fabricar veículos leves no início dos anos 90. 

GWM no Brasil

Com foco na nova fábrica de Iracemápolis-SP, a GWM espera impulsionar ainda mais seus números no Brasil em 2024. 

No último ano, a Great Wall Motors comercializou 11.473 veículos eletrificados leves, desempenho que a classificou como a quarta montadora do país no segmento atrás apenas de Caoa Chery (11.835), BYD (17.943) e Toyota (21.042).

Aproveite e confira: SUV raiz da GWM pode desbancar carros consagrados no Brasil

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar