Sedã elétrico da BYD pode bater de frente com Honda Civic Híbrido?
Será que o sedã elétrico da BYD tem o que é preciso para bater de frente com o Honda Civic híbrido? É o que a gente te conta agora. Acompanhe!
Vamos falar de concorrência entre duas marcas e carros populares? Bem, que a BYD e a Honda contam com modelos surpreendentes a gente já sabe, mas será que o sedã elétrico da BYD bate de frente com o Honda Civic híbrido?
Pode até não parecer uma comparação justa, afinal, estamos falando de um eletrificado contra um híbrido, mas vai por mim, eles têm o que é preciso para entrar nessa disputa.
Acompanhe o Garagem360 e veja os principais detalhes de cada um!
Sedã elétrico da BYD bate de frente com Honda Civic híbrido?
Logo de cara, dá para dizer que estamos falando de dois carrões, e que escolher entre um deles pode não ser uma tarefa fácil. Se formos pontuar o preço, para início de conversa, não há tanta diferença assim.
Isto é, o sedã elétrico da BYD, o famoso BYD Seal, fica ali pela casa dos R$ 290 mil+, o Honda Civic híbrido custa por volta de R$ 265 mil. São R$ 25 mil de diferença, mas é preciso lembrar que o modelo da chinesa é totalmente eletrico.
Além disso, pode parecer curioso, mas eles possuem características similares, e é aí que eles batem de frente: enquanto o Seal chega 100% elétrico e com algumas especificações mais à frente, o Civic híbrido vem com pontos semelhantes e valor mais em conta.
E aí, qual escolher?
Espie só: BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado?
BYD Seal vs Honda Civic híbrido: motorização
BYD Seal
- Dois motores elétricos posicionados um em cada eixo
- Potência combinada de 530 cv
- Torque combinado de 60,2 kgfm
- Transmissão automática de 1 marcha
Honda Civic Híbrido
- Motor 2.0 a gasolina e motor elétrico
- Potência de 143 cv e 184 cv, respectivamente
- Torque máximo de 19,1 a 4.500 rpm e 31,1 kgfm, respectivamente
- Transmissão automática de 1 marcha tipo CVT
Consumo
BYD Seal
- Autonomia de 372 km / bateria 82,5 kWh
Honda Civic híbrido
- Cidade: 18,3 km/l
- Estrada: 15,9 km/l
Veja também: Teste: Honda Civic híbrido é pacote completo, mas cobra caro por isso
Suspensão, rodas, dimensões e capacidade
BYD Seal
- Suspensão – dianteira: Independente, braços sobrepostos / traseira: Independente, multibraço
- Rodas e pneus – 235/45 R19
- Comprimento: 4.800 mm // Largura: 1.875 mm // Entre eixos: 2.920 mm // Altura: 1.460 mm // Altura do solo: 120mm
- Porta-malas: 400 l
Honda Civic híbrido
- Suspensão – dianteira: Independente, McPherson / traseira: Independente, multilink
- Rodas e pneus – 215/50 R17
- Comprimento: 4.679 mm / largura: 1.802 mm / altura: 1.432 mm / entre eixos: 2.735 mm / altura do solo: 154 mm
- Porta malas: 495 L / tanque de combustível: 40 L
Principais itens de série
BYD Seal
- Detecção de ponto cego (BSD)
- Assistente de Frenagem Hidráulico (HBA)
- Sistema de Controle de Tração (TCS)
- Controle Dinâmico do Veículo (VDC)
- Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD)
- Assistente de Partida em Rampa (HHC)
- Frenagem Confortável (CST)
- Aviso de porta aberta (DOW)
- Sistema de navegação inteligente (ICC)
- Alerta inteligente de limite de velocidade (ISLI)
- Controle inteligente de limite de velocidade (ISLC)
- Sistema de aviso preditivo de colisão (PCW)
- Aviso de colisão traseira (RCW)
- Alerta de colisão lateral frontal (FCTA)
- Airbags dianteiros motorista e passageiro
- 2 airbags dianteiros, 2 airbags laterais dos bancos dianteiros e 2 airbags de cortina
- Sistema Direto de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)
- Frenagem de impacto lateral dianteiro (FCTB)
- Faróis de LED
- Luzes diurnas (DRL)
- Lanterna traseira de LED
- Luz de direção dinâmica traseira
Honda Civic híbrido
- Oito airbags;
- Bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro;
- Chave presencial com partida por botão;
- Ar-condicionado digital de duas zonas;
- Teto solar;
- Central multimídia com tela de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto;
- Faróis full-led;
- Honda Sensing
- frenagem automática de emergência;
- alerta de saída de faixa com correção no volante;
- faróis com facho alto adaptativo;
- piloto automático adaptativo com contorno de curvas e função anda-pára.
- Sistema myHonda Connect.
O que dá para concluir é que o Seal chega como um elétrico mais espaçoso e bem equipado. Entretanto, o valor reduzido do Civic, junto às suas especificações, o tornam uma excelente opção para quem deseja gastar menos e ainda aproveitar um bom carro com um pezinho na eletrificação.
Mas e aí, qual vale mais a pena para você?
Aproveite para conferir: Bateria de carro elétrico vicia ? Veja a maneira correta de cuidar