Cajamar recebe 2º eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico: veja onde

Veja todos os detalhes do 2ª eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico do Brasil, saiba onde ele fica e confira tudo o que se sabe sobre a grande novidade!

Aí vai uma grande novidade para os donos de veículos elétricos e híbridos: em breve, haverá o 2ª eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico, que será inaugurado em Cajamar.

Com isso, os donos desses tipos de automóveis poderão passar pelo ponto de recarga e recuperar uma grande parte da autonomia em pouquíssimo tempo, além da facilidade para realizar o pagamento.

Acompanhe o Garagem360 e entenda os detalhes!

Foto: Freepik

Conheça o 2ª eletroposto ultrarrápido para veículo elétrico 

Já imaginou a facilidade de parar em um eletroposto e poder carregar o seu veículo elétrico/híbrido em questão de poucos minutos? Bem, graças ao novo eletroposto ultrarrápido isso é já é uma realidade.

A iniciativa é da empresa Go Eletric, uma brasileira que atua através de soluções para eletromobilidade. Ela está responsável pela inauguração do seu segmento cluster de recarga ultrarrápida, que conta com 8 estações de carregamento.

O eletroposto está localizado no km 38 da rodovia Anhanguera (SP 300). A inauguração acontece no próximo sábado, no dia 27 deste mês. Para facilitar, vale destacar que a unidade fica localizada no trevo principal de Cajamar.

Para facilitar ainda mais a vida dos condutores, será possível realizar o pagamento das recargas diretamente pelos aplicativos disponíveis. Aliás, o processo de operação atua com energia limpa em toda sua totalidade.

Aproveite e veja só: Quanto custa para carregar carro elétrico em casa?

Quais são as estações de recarga do eletroposto em Cajamar?

Ao todo, o 2º eletroposto ultrarrápido de Cajamar conta com 8 estações de recarga com potência geral de 360 kWh. Assim, os conectores ficam distribuídos da seguinte forma:

  • 4 conectores 150KW CCS2 DC (para modelos de veículos que utilizam o standard europeu)
  • 1 conector de até 150 KW GB/ T DC (para os standard chinês, como caminhões JAC)
  • 1 conector de até 120 KW Chademo DC (standard japonês, como Nissan)
  • 2 conectores em corrente alternada de 22 KW AC tipo 2 (nesse caso, para todos os modelos de veículos híbridos e 100% elétricos)

Ainda vale pontuar que os conectores poderão garantir o carregamento dos principais modelos de veículos elétricos e híbridos, sejam eles leves, médios ou pesado.

Plano de expensão da empresa prevê, ao menos, três modelos de negócio

De acordo com a Go Eletric, o objetivo é alcançar 20 eletropostos até o fim deste ano de 2024. Aliás, a empresa afirma que já até mesmo definiu os pontos em que os postos ficarão.

“Já estamos a pleno pulmões para a terceira unidade, que atenderá uma demanda muito específica da RN em um dos principais eixos rodoviários do Brasil. Como as demais, será uma unidade robusta, com multiplicidade de conectores e serviço de qualidade. As próximas duas serão menores, mas não menos importantes do ponto de vista da localização, uma vez que permitirão a triangulação da operação”

Assim, o plano prevê, pelo menos, três modelos de negócio como investimento Integral. Para isso, o montante estimado é de R$ 25 milhões.

Fique por dentro: As versões mais simples dos 3 sedãs mais populares do Brasil hoje: será que vale o investimento?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA