Financiamento de veículos cresce mais de 28% em 2024
Entenda como está o cenário de financiamento de carro e as expectativas para o próximo ano
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) divulgou um levantamento que revela o crescimento do financiamento de veículos em 2024. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes sobre esse mercado. Acompanhe!
Como está o cenário do financiamento de carros no Brasil?
Nos dois primeiros meses de 2024, foram financiados mais de um milhão de veículos no país. Isso representa um aumento de 28,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Até o momento, fevereiro foi o mês de grande destaque com um total de 525 mil unidades de veículos novos e usados financiados, o que corresponde a um crescimento de 30,7%.
O que explica o aumento no financiamento de carros?
Segundo João Paulo Matos, empresário e sócio da Brazilian Car, essa resposta do mercado se dá por diversos fatores.
“As taxas de financiamento, que baixaram com a redução da taxa básica de juros, facilitam ainda mais a compra desses carros. Foi um fator determinante para esse aumento”, destaca João Paulo Matos, empresário e sócio da Brazilian Car.
Ele completa:
“Ofertas personalizadas, prazos flexíveis e processos simplificados tornam o financiamento mais acessível e conveniente, atraindo uma parcela maior de consumidores interessados em adquirir veículos”, afirma João Paulo. A retração da Selic, taxa básica de juros, diminuiu também o custo de financiamentos de carros.
Qual é a expectativa para os próximos anos?
A indústria de carros financiados espera um crescimento de 12% na comercialização de veículos para este ano.
🛑 Leia também:
-
Confira TUDO o que mudou no Haval H6 2025 vendido no BR (linha 2024 também recebe atualização)
-
Conheça a picape que fez as vendas da Ram aumentarem drasticamente
-
Dicas para escolher entre um sedã e um SUV na hora da compra
Qual o melhor banco para financiamento de veículos?
A escolha da melhor instituição financeira para financiamento de carros depende da análise de diversos fatores, como o crédito.
Por exemplo, o Banco do Brasil concede crédito para 100% do valor do veículo, enquanto a Caixa Econômica Federal para até 80% do automóvel.
Tendo isso em mente, é importante avaliar os prós e contras de cada instituição financeira para tomar uma decisão mais assertiva.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, fique conosco para descobrir condições especiais para ajudá-lo a comprar ou trocar de carro ainda este ano.
Leia também: As vantagens e desvantagens de adquirir um carro usado de concessionária