Dona da Jeep e Fiat tem carta na manga contra BYD Dolphin Mini

Saiba qual a carta na manga da dona da Jeep e Fiat contra o novo BYD Dolphin Mini e veja o que está por vir no mercado; confira todos os detalhes!

A chegada do BYD Dolphin Mini trouxe um grande impacto para o segmento dos subcomcpatos elétricos. É por isso que a dona da Jeep e da Fiat já tem uma carta na manga contra o modelo.

Basicamente, há um novo hatch elétrico pronto para ir ao mercado e chegar com tudo para bater de frente com o lançamento da BYD, e nós já temos alguns detalhes sobre ele.

Acompanhe o Garagem360 e veja!

Conheça a carta na manga da dona da Jeep e Fiat contra o Dolphin Mini

Desde o anúncio oficial do BYD Dolphin Mini, o mercado já se prepara para veículos que possam ter uma potencial concorrência quanto ao subcompacto da chinesa.

Agora, a dona da Jeep e da Fiat, a Stellantis, chega com uma nova parceria com a Leapmotor que promete ser sua investida inicial no mercado dos hatches subcompactos.

Essa parceria já tem até mesmo um formato, e vem com 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm de largura e 1.605 mm de altura. Aliás, o carro é até mesmo menor que o lançamento mais recente da BYD.

Se formos falar de visual, temos algo parecido com o Renault Kwid, mas com toques mais minimalistas e uma maior elegância proposta por seus detalhes como os faróis arredondados com luzes de LED e as rodas de liga de alumínio de 15″.

Foto: divulgação

Veja também: Stellantis anuncia investimento de US$ 90 milhões em produção de lítio na Argentina

Quem é a Leapmotor?

Estamos falando de mais uma montadora chinesa bastante popular. Ao todo, já são mais de 140 mil veículos vendidos no país, e os números devem aumentar ainda mais graças à nova parceria com a Stelllantis.

Para melhor entender, a proposta é que a marca chegue ao mercado da Malásia, para assim concretizar os planos. É exatamente isso que nos faz pensar que quem está na mira é o T03, afinal, ele tem tudo o que é preciso para intensificar a concorrência.

Os planos da Stellantis para ele dizem respeito à ideia de “reviver” suas próprias marcas por lá, e claro, garantir sua participação na categoria que tem um grande potencial de crescimento.

Atualmente, o carro já é vendido no mercado francês, mas de acordo com as afirmações da empresa, o hatch elétrico também será enviado aos outros países da Europa.

Foto: divulgação

O que o T03 tem?

  • Três configurações – 54 cv, 77 cv e 108 cv
  • Alcance elétrico de 200 km a 403 km
  • Design similar ao Kwid 
  • 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm de largura e 1.605 mm de altura
  • Faróis arredondados com luzes de LED
  • Rodas de liga de alumínio de 15″

Aproveite para conferir: O problema dos carros elétricos parece ter solução: nova bateria da BYD tem alcance INCRÍVEL de 1.000 km

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA