Confira a marca que mais cresce entre os SUVs
Saiba qual é a marca que mais cresce entre os SUVs e veja o que está por trás de tanto sucesso; confira todos os detalhes disponíveis!
Você já parou para pensar sobre qual é a marca que mais cresce entre os SUVs no Brasil? Bem, que o segmento é um sucesso a gente já sabe, mas quem está à frente disso?
Surpreendentemente, a líder de vendas já soma mais de 20 mil unidades emplacadas somente neste ano de 2024, e tem um SUV médio como destaque.
Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e confira!
Marca que mais cresce entre SUVs tem sucesso de vendas em 2024
Quando o assunto é carro novo, a gente sabe bem que o brasileiro tem a sua preferência, e adivinha? É pelos SUVs, o que é um tanto quanto justificável.
Seja pelo conforto ou pelo design proposto pelos utilitários esportivos, é um fato que existem marcas que se sobressaem na hora das vendas, e esse é justamente o caso da Jeep.
Falando em dados atuais, a marca encerra o primeiro trimestre de 2024 com mais de 25 mil unidades comercializadas, enquanto 14,3% das vendas vêm dos SUVs.
No mês de março deste ano, por exemplo, a marca chegou ao marco de 13,7% de participação no segmento dos utilitários esportivos, com mais de 8.900 veículos emplacados.
Veja: 5 motivos para comprar o Jeep Compass ainda em 2024
Qual é o carro mais vendido da Jeep?
Atualmente, o carro mais vendido da Jeep é o tão popular Jeep Compass, SUV que conquista o coração dos brasileiros há um tempo. Ou seja, apesar dele estar de fora dos 10 SUVs mais vendidos, ele ainda tem o seu lugar.
De acordo com os dados referentes aos primeiros meses d este ano, já são mais de 11 mil unidades vendidas apenas nos primeiros meses, além de 33% de market share.
Em segundo lugar, está o Jeep Renagade, que, aliás, é o modelo que mais cresceu em participação de mercado no B-SUVs.
Até o presente momento, o carro conta com 10,4 mil unidades vendidas, assim como 8,9% de participação no primeiro trimestre do ano.
Quais os principais detalhes do Jeep Compass?
- Moto 1.3 T270 Turbo Flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
- Potência: 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina a 5.750 rpm
- Torque: 27,5 kgfm com os dois combustíveis a 1.750 rpm
- Consumo: cidade – 7,1 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina // estrada – 8,8 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina
- Preços a partir de R$ 184.990
Aproveite para conferir: 75 anos de Abarth: conheça os carros da marca no Brasil